Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jackiepvh

PC reiniciando em The Witcher 3

Recommended Posts

Boa noite, galera.

 

Preciso da ajuda dos colegas para tentar identificar a causa de reinício aparentemente do nada.

 

Vamos aos fatos: Recentemente instalei The Witcher 3 (depois de vários meses namorando ele na wishlist da Steam). Para minha surpresa, ao iniciar o jogo, em momentos aleatórios, o PC simplesmente reinicia. Sem travamentos, sem sobreaquecimentos, sem barulhos, ele reinicia e depois inicia como se nada tivesse ocorrido. E somente reinicia nesse jogo. Eu joguei Tom Clancys Ghost Recon: Wildlands, Dying Light, Rise of Tomb Raider e nenhum deu problema.

 

O que já tentei: Já rodei o Furmark, pra estressar a VGA e ver se era algum problema com ela; Já rodei o memtestx86 e descartei problemas com a RAM (inclusive tirei o overclock dela, porque falaram que o jogo é sensível à OC); Estressei a CPU com o CPU-Z e também tudo estável. Aí fui para o SO. Restaurei ele (W10) sem formatar, mas perdendo tudo e limpando a unidade e parecia ter resolvido, mas o problema voltou a aparecer.

 

O que falta testar: Fonte, porque não tenho outra, e reinstalar o jogo do zero (poxa, são 30gb de download). Mas já rodei a ferramenta de checar os arquivos do jogo e está tudo OK.

 

Segue Especificações do PC (AIDA 64):

Sistema operacional      Microsoft Windows 10 Pro

DirectX                           DirectX 12.0

Tipo de processador      OctalCore AMD Ryzen 7 1800X, 3700 MHz (37 x 100)

Nome da placa-mãe       MSI X370 SLI Plus (MS-7A33)  (3 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 1 M.2, 4 DDR4 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Chipset da placa-mãe    AMD X370, AMD Taishan, AMD K17 IMC

Memória do Sistema      8137 MB

DIMM3:                           G Skill RipjawsV F4-3000C15-4GVRB    4 GB DDR4-3000 DDR4 SDRAM  (15-16-16-35 @ 1501 MHz)

DIMM4:                           G Skill RipjawsV F4-3000C15-4GVRB    4 GB DDR4-3000 DDR4 SDRAM  (15-16-16-35 @ 1501 MHz)

Adaptador gráfico           GeForce GTX 1070 Ti  (8 GB)

Disco rígido                    Samsung SSD 840 EVO 250GB  (250 GB, SATA-III)

Fonte                              COOLER MASTER G750M RS-750-AMAA-B1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utiliza estabilizador? Não tem jeito, terá que levar numa loja de informática para testarem com outra fonte... mas tem que ser algo de qualidade.

 

Testou em outros jogos além dos citados acima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não uso nada.. direto na tomada. Só um filtro de linha mesmo.. Estou testando algumas coisas aqui agora.. criei coragem e comecei a mudar memórias de slots e afins, pra tentar eliminar outras coisas..

 

Quando conseguir sucesso posto aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jackiepvh Conseguiu algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Ontem desmontei o PC e troquei o cabo de alimentação da VGA (a minha fonte veio preparada pra SLI), mudei as memória de slots (e depois voltei aos de origem), limpei os contatos com escovinha e álcool isopropílico e...

 

A verdade é que testei por cerca de 1h jogando depois das últimas modificações e não reiniciou (enquanto eu testava os cenários e iniciava o jogo ainda estava reiniciando), mas ainda é cedo pra dizer se resolvi (já eram 2h da manhã e eu precisava trabalhar cedo).

 

Quando chegar em casa hoje continuo o teste e dou a palavra final.. Se realmente era algum problema de mal contato das memórias, a forma de como ele se manifestava é meio bizarro, certo? Só dar problemas em um único Jogo e não apresentar nada no memtestx86 nem na ferramenta de diagnóstico de memória do Windows.. estranho.

 

Logo mais atualizo o post! Abraço e obrigado pelo apoio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×