Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Ultra Basico Budget até R$1.000,00


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Pretendo montar um computador para um parente meu, porém deverá ser um computador muito basicão, com um orçamento bem modesto. O PC será utilizado para jogos como The Sims 4 (30fps, gráficos médios), alem disso ele será utilizado para trabalhos, como AutoCad, PhotoShop e outros programas de edição, mas reforço que não é nada exagerado, é mais um hobby e de maneira bem novata !

 

Eu cogitei não usar nenhuma placa de vídeo, pois essa pessoa tem um Notebook com I5 3220M e já roda The Sims 4 de boa, mas estou aberto a sugestões e etc, minha grande duvida é no processador, qual utilizar.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Fenrir.HC Olá,

 

Qual o orçamento?

 

Um Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G com memória em dual channel seria bastante interessante tanto para jogar quanto para usar esses tipos de programas.

 

Olá,

 

O orçamento seria algo em torno de 1000,00.

Nao sei se é possível um orçamento desses, mas é o valor que tenho em mente, se possível pretendo economizar no que de, porque como mencionado o uso do PC será extremamente casual...

 

O R3 2200G, é bom também para processar tarefas e etc ? Estou em busca de processadores mais... processadores, rs, não um processador voltado para jogos, como G4560.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fenrir.HC Perfeitamente possível, se você ignorar recomendações da moda ou exageradas. Ou ainda, delírios como overclock ou upgrades numa máquina tão basiquinha.

 

Recomendo pesquisar por peças da geração passada, com desconto. Se conseguir, irá montar com 800 Reais um computador novo e com peças novas.

 

Ou então, um Athlon 200 ou AMD A8 com 4 GB de RAM (embora mais fosse ideal, mesmo para uso básico), fonte decente (VS 400, PC Yes, Aerocool com PFC ativo etc.), algum HD em bom preço, gabinete também em bom preço etc. Nesse caso, a placa-mãe A320 mais barata que encontrar.

 

Acredito que nisso aí dê seus 1100 de total à vista, com 4GB de RAM e fica decente ao uso proposto. Pentium G4560 vai passar uns 300 Reais seu orçamento entre placa-mãe e o Pentium em si, que não está tão barato.

 

Ou algum Intel DDR3 que você ache com preço bom (leia-se: mais barato que um atual) e outros que você conseguirá nesse mesmo preço colocar 8 GB de RAM. Fique ciente que ninguém aqui irá recomendar isso, mas a compra é sua ;)

 

É coisa de pesquisa, basicamente. Dá para montar algo bem decente sim.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87

Legal ! Bom saber, Black Friday chegando eu vou tentar uns preços bons, não ligo de pegar peças antigas não, até porque como eu disse, o PC é pra uma pessoa que não entende nada a respeito e uso de maneira muito casual, o importante é ele ligar, hahahahah

 

Você acredita que esses processadores deem conta do recado sem precisar me preocupar com nada ? Lembrando que envolve o uso de Photoshop, AutoCad e jogos leves.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fenrir.HC Jogos leves qualquer um dará conta. AutoCad também, se não for nada muito excêntrico. Photoshop que poderia usar um processador mais forte, mas aí foge do orçamento.

 

A questão maior aí é garimpar bem preços. E ficar nessas opções: Athlon 200, A8/A10/A12 novos (esses vão muito bem em jogos leves), A8/10 antigos (esses você terá que garimpar placa-mãe e memórias DDR3 a bom preço - e eles vão bem em jogos também!), i3 ou i5 mais antigos que você encontre por até seus 300 Reais (no caso do i5, provavelmente usado, e em ambos os casos pesquisando bem preço de memória e placa-mãe) etc.

 

O resto das peças como fonte continuariam as mesmas. Dá para fechar tudo a menos de 1000 com peças novas e pesquisa a depender do que você achar e escolher (acho que o mais barato a caber nisso seriam os A8 e A10 antigos, que ainda se acham novos com preço bem baixo!).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87

 

Entendi, vou ver bem o que eu faço da vida, tentar aumentar o orçamento, xD.

 

O problema é que eu estava vendo, esse meu parente tem um notebook com I5-3210M, e já ta satisfeito, olhando assim os Ryzen não me parecem tão superiores, claro que em tecnologia e etc é, mas não chega a ser um investimento valido, seria melhor essa pessoa continuar com o seu Notebook do que gastar 1200,00 pra fazer um PC "um pouco" melhor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fenrir.HC Sim, isso é algo a se analisar também! Um Ryzen completo hoje (fonte, gabinete, HD etc.) não sai por menos de 2000 Reais, geralmente o pessoal "se anima demais" e acha que com 1000, 1200, 1500 Reais se monta um Ryzen 3 e alguns mais fora ainda da realidade falam em Ryzen 5 nesses preços.

 

Para montar algo equivalente a esse i5, que seria o que você conseguiria com 1000 Reais no total, realmente pode não valer à pena. A única coisa é que um A8/A10/A12 ou um Athlon 200 seriam BEM melhores, muito mesmo, em jogos e na parte gráfica.

 

De repente vale pegar uns 500 Reais desse orçamento e investir em memórias, um SSD para esse notebook etc. Dar uma boa manutenção.

 

Se perguntarem, vão falar que "não compensa", o que é groselha é claro. 500 Reais hoje no mercado da atual geração compra 1 pente de DDR4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...