Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei um PC zerado e não ligou


Posts recomendados

Olá, bom, vamos lá, esses dias montei um PC pro amigo meu comprar, ele confiou em mim porque eu do nosso grupo de amigos sou o que mais entendo dessas coisas... peguei um Ryzen 5 1600, A320m-K asus, fonte corsai CX 550 80 plus bronze, 1050ti 4gb, 8gb ram, bom, vamos lá, eu instalei todo o computador também, a minha maior dificuldade foi com o processador, o cooler box foi muito chato de instalar, mas no fim foi porque eu tava usando a chave errada... Por conta disso, eu mudei o cooler de posição, ele tava virado para a posição que o processador fica na placa-mãe, ai eu pus virado para a memoria ram, tipo, o nome AMD do cooler, apontado para memoria ram, acho que não influencia porque encaixou direitinho, porém, quando eu tirei para mudar de posição, caiu um pouco da pasta termica no encaixe do cpu na mobo... naqueles buraquinhos, caiu apenas um pouquinho, eu limpei com um guardanado, passando de leve e tal, tipo uma pequena mancha como se fosse um ponto, seria suficiente para estragar o cpu? Eu pesquisei e vi que essas pastas não conduziam eletricidade portanto não havia problema... e usei um pouco da força para encaixar o cooler, não utilizei força demais, apenas o moderado para encaixar, prosseguindo, o outro problema foi no painel frontal, onde tive uma certa dificuldade, eu vi um video de como instalar aqueles conectores powerSW, H.D.D e tal, vi, fiz o procedimento certo, umas 10 vezes, mas a máquina não ligava... a fonte eu conectei correta também... Mas nem um sinal de vida deu, apenas um apito fraco, o que poderia ter dado errado nessa instalação que fiz que pode ter dado defeito em algo? 

adicionado 2 minutos depois

Lembrando que, não emitiu nenhum indicio de queimado, praticamente, a fonte nem girou, eu supus que não foi problema da fonte porque eu tomei um choque quando encostei no gabinete uma vez, então supus que havia energia ali naquela maquina...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se caiu pasta no soquete pode estar interrompendo o contato com os pinos do cpu.

 

Se tomou choque quando encostou no gabinete tem coisa errada. Não deveria, pode estar com alguma coisa em curto.

 

 

Eu desmontaria o PC, e ligaria somente a placa-mãe com cpu e ram fora do gabinete. Sem nada a mais pra ver se pelo menos liga. *Pra ligar é só encostar uma chave de fenda (fechar o circuito) nos dois pinos que deveria ligar o cabinho do botao power.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RockMagicRevived disse:

eu vi um video de como instalar aqueles conectores powerSW, H.D.D e tal

O que me chamou a atenção é esta parte em voce diz que fez por um vídeo, aqui se segue o manual da placa pois cada placa pode ser diferente de outras

Já que não seguiu o manual, pode tirar tudo e usar uma chave de venda fechando curto nos dois pinos que ligam o power, o que já foi dito acima

E no geral também já foi dito acima, deixe somente o necessário e tente ligar

Tem gente que também esquece o conector da fonte de 12 pinos e tente usar a placa de vídeo on-board primeiro para fazer testes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto @RS Faria @Pico Olá, gostaria de informar que não houve nenhum problema com o computador, foi apenas um cabo errado da fonte que eu pus, um outro cara, que tinha disponibilidade, foi resolver isso para mim, e ai ele fez isso, obrigado pela atenção de todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 O cabo do cooler box, estava encaixado em outro loca, e um cabo da fonte, que estava ligada a parte final do cabo, eu não entendi muito bem essa parte, pois não foi eu quem fez essa análise, quem me falou foi o rapaz que resolveu esse problema para mim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...