Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$ 2.000 para pesquisa


AndLobo

Posts recomendados

Olá, tudo bom?

 

Preciso de um notebook para trabalho com pesquisa e escrita, envolvendo textos e planilhas/banco de dados, e consigo esticar o orçamento até uns R$ 2000. Lendo as últimas recomendações por aqui, parece que Lenovo e Samsung estão se sobressaindo um pouco quanto a custo x benefício, é isso mesmo? Imagino que um i3 de última geração já seja suficiente, e que 4gb de RAM atendam bem.

 

Vocês teriam sugestões de modelos específicos? Da Samsung me pareceu que o E30 se encaixaria (embora, pelo que vi, o i3 seria da 7ª geração), e da Lenovo não entendi bem a diferença entre um Ideapad e um B330.

 

Qualquer sugestão é mais que bem vinda. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, AndLobo disse:

Olá, tudo bom?

 

Preciso de um notebook para trabalho com pesquisa e escrita, envolvendo textos e planilhas/banco de dados, e consigo esticar o orçamento até uns R$ 2000. Lendo as últimas recomendações por aqui, parece que Lenovo e Samsung estão se sobressaindo um pouco quanto a custo x benefício, é isso mesmo? Imagino que um i3 de última geração já seja suficiente, e que 4gb de RAM atendam bem.

 

Vocês teriam sugestões de modelos específicos? Da Samsung me pareceu que o E30 se encaixaria (embora, pelo que vi, o i3 seria da 7ª geração), e da Lenovo não entendi bem a diferença entre um Ideapad e um B330.

 

Qualquer sugestão é mais que bem vinda. Obrigado!

 

Esse E30 da samsung parece ser uma boa pedida, já que pelo site da samsung ele vem com tela nativa full hd. Caso você seja meio receoso ou descuidado pode ser uma boa investir num SSD depois.

 

Você não chegou a especificar qual ideapad não viu a diferença, mas o B330 ta custando um tanto a mais que 2000 (entre 2800 e 3200), só que ele conta com um processador de 8ª geração, que são 4 núcleos físicos rodando, ao invés de 2 núcleos físicos que emulam mais 2 núcleos (caso do E30).

 

Se a sua pesquisa for utilizar um processamento um pouquinho maior, eu recomendaria o B330, só que pelo preço do B330 você consegue comprar o mesmo notebook que eu peguei o Asus BQ291T, que tem maior quantidade de RAM e um slot pra SSD m.2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...