Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de rede entre windows 10 e windows 7 home Basic


Posts recomendados

Olá , estou tentando criar uma rede de compartilhamento de arquivos via cabo de rede entre um computador e outro sendo que um é windows 10 com a nova versão sem a possibilidade de criar um grupo domestico e o outro com o windows 7 home Basic.

as duas redes já estão configuradas em permissões e tudo mais  consigo visualizar as redes em ambas as maquinas só que quando clico nelas aparece este erro nos dois computadores 

E o sinal da internet aparece um triangulo amarelo com um ponto de exclamação no centro.

2131577888_erroderede.PNG.dc818ee7911a0d507fc7f2b4a8e323a5.PNG

 

Eu realmente já tentei de todas as formas mas até agora não ouve solução se alguém conseguir resolver esse quebra cabeça peço uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o prompt de comando e digite "ipconfig" sem aspas conforme exemplo abaixo. Assim você obterá o endereço de sua placa de rede.

Capturar.PNG.57ab927a299ea87cad151ad3b829ad0b.PNG

 

No outro computador abra o "Executar" pressionando as teclas Win+R e digite o endereço obtido da outra máquina.

Ex: \\10.0.0.222\c$

 

 

Dê o feedback.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aplique as permissões nas pastas que deseja compartilhar, utilize o tutorial abaixo como base. O tutorial aborda Windows XP mas pode ser utilizado em qualquer outra versão mais nova do Windows.

 

https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/366926-compartilhando-e-definindo-acessos-à-diretórios-no-windows-xp-em-um-work-group/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 21/11/2018 às 16:14, ciro-mota disse:

Aplique as permissões nas pastas que deseja compartilhar, utilize o tutorial abaixo como base. O tutorial aborda Windows XP mas pode ser utilizado em qualquer outra versão mais nova do Windows.

 

https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/366926-compartilhando-e-definindo-acessos-à-diretórios-no-windows-xp-em-um-work-group/

Estou com o mesmíssimo problema mas o baboo fechou, tem esse tutorial em outro local?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive vendo o conteúdo e acho que não se aplica ao meu caso, já que estamos falando do Windows 10 w 7, inclusive já revisei todas essas partes de permissões, até de proprietário já tentei e não adianta...do meu pc com w10 eu consigo ver o notebook com w7, aparecem os três discos, sendo o C e o D partições, e o F um hd externo.

Eles aparecem na minha tela só que não libera o acesso, mas para as pastas públicas ele acessa totalmente, estranho né? Quando era os dois w7 tinha o grupo doméstico e funcionava plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...