Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo só dá imagem após um tempo resetando o PC.


Posts recomendados

Fala pessoal! 
Seguinte, temos um PC aqui em casa com a seguinte configuração: i7 3770, 8gb RAM, placa-mãe da bluecase e uma GTX 650 da zotac.
Ele funciona normalmente tirando um detalhe: se desligar ele de noite, de manhã o computador liga porém não dá imagem no monitor. Acendem as luzes do teclado, mouse, porém a placa de vídeo não passa a imagem. Tem que ficar desligando e ligando de novo no botão power do gabinete por vários minutos, meu pai já ficou 1h ligando e desligando até ele resolver dar imagem, e quando liga, a imagem vem distorcida com artefatos. Mas aí é só esperar, reiniciar o Windows e após isso, ele liga normalmente. 
Se, por exemplo, estiver usando o pc e dar um pique de luz, e ele desligar, quando ligo de novo ele vai normal, em um curto período de tempo. O problema, aparentemente, só aparece se desligar e esperar um bom tempo até ligar de novo.
Já fiz uma limpeza na placa e nos slots, passei borracha nos contatos da VGA, após a limpeza ele ligou de primeira e foi a imagem normal, mas o problema voltou a aparecer após um tempinho. 
Alguém sabe o que pode ser o motivo desse problema, e como prevenir? Acaba que o PC fica ligado 24h por dia, mas quando há algum problema de luz de madrugada ou algo assim, de manhã fica complicado ligar. 

Abraços!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9a fonte era uma PC Yes 430W, 80 plus. Meu pai acredita que ela está em curto pois dá um pequeno pique na luz quando ligamos o pc, então troquei e coloquei uma fonte genérica Fortrek de 200W por enquanto até comprar uma nova. Mas o problema acontece em ambas as fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...