Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida


starfox-jp

Posts recomendados

Olá pessoal ? mais uma duvida cruel, meu HD Pricipal é de 80 GB esta dividido em 2 partições de 40 cada na C: esta o sistema e arquivos de programas, na D: backup, acho que esta errado isso, tipo quero fazer 3 particoes uma de 10 p/ o Sistema, uma de 30 para os Arquivos de programas e o resto para coisinhas mesmo musica video filmes, para começar eu preciso desfazer a particao para formatar o hd por completo ??? e como fazer isso no fdisk ou patition magic 8.0 ??? e como criar as particoes depois de formatado o HD No Fdisk ou patition magic ??? da uma força ai galera com informações detalhadas que não tenho uma experiencia.

falowwwwwwwww aeeeeeeeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer ter menos trabalho, então delete as duas partições já existentes e crie as 3 q deseja, seja pelo fdisk ou pelo PM... visto q pelo PM você vai precisar criar os discos de uso em ambiente DOS... o uso do fdisk, como você mesmo disse, não tem muita experiencia, será mais fácil...

você roda um disco de boot do win98se, digita fdisk na linha de comando, confirme as opções q lhe são mostradas, escolhe a opção 3 - Excluir partições...

Exclui primeiro a partição logica, depois a extendida e por último a primaria, isso é regra...

depois você escolhe a opção 1 - Criar uma partição primaria, responde não/b] à pergunta deseja criar uma partição primaria com 100% da capacidade do disco? ... aí você vai definir em % ou em MegaBytes o tamanho q deseja para a partição primaria...

Depois você vai na opção 2 - criar uma partição extendida, quando for perguntado se deseja criar uma partição logica com 100% da capacidade da extendida, escolha não, então você irá definir o tamanho da primeira partição logica, repita o processo e crie a última partição logica... um detalhe, quando o fdisk se refere a 100% no processo de criação da partição logica, ele não faz referencia a capacidade total do disco, mas sim ao espaço q sobrou apos a criação da partição primaria, dessa forma, se você criou um partição primaria com 10Gb, terá 70gb de sobra, então 100% no processo de criação das partições logicas é 70Gb...

Lembre-se, ainda, q se deseja manter seus arquivos, terá q fazer uma copia desses para outro local, ou então se aventurar um pouco, dar uma lida sobre o uso do PM e utiliza-lo, pois com ele você pode fazer td isso sem perder os seus dados, mas isso não é via de regra, pois existe a possibilidade de perda dos dados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...