Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor monitor 144hz ou 240hz para esses jogos


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Beaulo disse:

Ta mas qual monitor pegar entre os milhares que existem? Como escolher?

 

 

 

Melhor monitor que existe atualmente na minha opinião é da Samsung com tela VA.

 

144 hz, tela VA, curvo, 24 ", 1 ms resposta, full HD.

 

Tela VA é muito mais bonita que TN, não se compara. E melhor que IPS em monitor. Porque IPS é mais pra ângulo de visão, algo desnecessário em monitor gamer de 24 ".

 

Painel VA tem melhor contraste e nível de preto que IPS, sendo isso principalmente algo que define a QUALIDADE DE UMA IMAGEM. É o mesmo painel que a Samsung usa em sua TV 4K.

 

E outra, tem cores no sistema de "pontos quânticos". Terabyte está vendendo um assim pelo mesmo preço de um 144 hz TN....

 

Vale MUITO A PENA.

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

TOP DEMAIS. VA é tudo de bom no painel. Contraste, nível de preto. Pontos quânticos nas cores.

 

"A tecnologia de pontos quânticos suporta cerca de 125% de cores sRGB para uma gama de cores mais ampla e precisas oferecendo uma imagem com cores muito mais nítidas, mesmo em ambientes mais claros. Curta seus jogos, trabalhe com documentos ou navegue pela web, com alta definição de imagem".

 

https://www.samsung.com/br/monitors/gamer-c24fg70/

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, Math.Pi disse:

Procure com 1ms de tempo de resposta. Sobre o painel, os TN são mais baratos e os IPS possuem cores mais fiéis.

 

Nunca que IPS apresenta imagem mais bonita que VA. IPS apenas dá algo que em monitor de 24 " não importa muito: ângulo de visão... claro que comparando com TN é melhor a imagem. Com certeza. Mas VA supera os dois.

 

Painel VA da Samsung tem contraste e nível de preto bem melhores. E outra, cores na tecnologia de "pontos quânticos" tem esse modelo da Samsung aí. Esse painel VA é o mesmo da TV 4K da marca. Quem tem uma TV assim sabe o quanto o nível de preto e contraste são bons.

adicionado 10 minutos depois

Exemplo aqui. Isso sem falar no contraste e nível de preto. Samsung é Samsung... painel VA é tudo de bom.

DF.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Diogo HF

Para edição de imagens, o VA seria melhor do que o IPS? Nunca tinha lido sobre esse painel.

Isso não sei responder. Agora que VA é mais bonito que IPS não há dúvida. Ainda mais com pontos quânticos nas cores...

 

Eu tenho Ultrawide da LG tela IPS. Essa tela da Samsung VA é nitidamente mais bonita. A qualidade de uma imagem tem relação direta com melhor contraste e nível de preto. VA é isso. E ali tem pontos quânticos ainda nas cores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Beaulo disse:

@Diogo HF Vi que esse monitor da Samsung é FreeSync, eu não devia procurar por um normal ou GSync?

 

você tem placa da NVIDIA? Se sim, seria o ideal. No entanto, ache aí um monitor de 144 hz, com tela VA de pontos quânticos e sem gastar muito. Desconheço.

 

Então se eu tivesse placa NVIDIA compraria igual esse monitor. Ativa o "fast sync" que o resultado será equivalente.

 

Eu já tive gtx 1050 TI e 1070 TI. Já usei em outro monitor freesync e aí ativava o "fast sync" no painel da NVIDIA e, a meu sentir, o resultado prático é muito semelhante. Talvez igual.

 

Fast sync da NVIDIA é muito bom. Tão bom como freesync para minha percepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...