Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar ou não bateria


Posts recomendados

Bom dia pessoas, vamos as duvida, eu tenho um notebook positivo premium core i5.

A bateria dele não carrega mais, pede pra ser substituida, no entanto eu uso ele apenas em casa e não preciso de bateria.

Eu devo deixar a bateria morta nele enquanto ele ta ligado? Devo remove-la? Há algum problema em deixar sem bateria?

E outra duvida, coloquei pasta térmica branca, ela ajuda a resfriar menos que a de prata? devo trocar?

E ultima.... Estou pensando em por uma SSD 240gb galaxy com leitura 540mb/s e 500mb/s de escrita, vale a pena? melhora desempenho em jogos e deixa o note menos quente??

Desculpa o tanto de pergunta, agradeço quem puder me ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, werivelton dhione disse:

Há algum problema em deixar sem bateria?

Não;

7 minutos atrás, werivelton dhione disse:

E outra duvida, coloquei pasta térmica branca, ela ajuda a resfriar menos que a de prata? devo trocar?

Pasta branca só nos dentes. Substitua-a o mais breve possível.

 

8 minutos atrás, werivelton dhione disse:

Estou pensando em por uma SSD 240gb galaxy com leitura 540mb/s e 500mb/s de escrita, vale a pena?

Vale a pena!

 

9 minutos atrás, werivelton dhione disse:

melhora desempenho em jogos e deixa o note menos quente??

Sim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz

41 minutos atrás, werivelton dhione disse:

melhora desempenho em jogos e deixa o note menos quente??

30 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Sim!

Desculpa, mas colocar ssd melhora desempenho em jogos?

Bom... me mostre um teste que prove isso, pois ele só ajuda em loading, fps é o mesmo...

a unica coisa que o seu "sim" responde é se deixa menos quente, mas não há uma diferença de temperatura muito grande...

 

@werivelton dhione Bom, no caso da bateria não estar funcionando, acho melhor tira-la, já que não está sendo utilizada, é um "peso a menos", e não corre o risco de vir a passar a energia por ela(sendo que esta com defeito). Corrijam se estiver errado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Não;

Ouvi dizer que se não estiver com a bateria, a energia vai direto pra placa-mãe e danifica, mas como eu disse eu apenas "ouvi dizer"

Pasta branca só nos dentes. Substitua-a o mais breve possível.

Ok, vou comprar aquela que vem em seringa e substituir.

 

Vale a pena!

 

Sim!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Desculpa, mas colocar ssd melhora desempenho em jogos?

 Bom... me mostre um teste que prove isso, pois ele só ajuda em loading, fps é o mesmo...

a unica coisa que o seu "sim" responde é se deixa menos quente, mas não há uma diferença de temperatura muito grande...

No DCS World por exemplo, há diferenças nítidas de desempenho durante explosões.

Não obrigatoriamente precisa haver ganhos em FPS para haver melhora e estabilidade no sistema como um todo.

Indicar o uso de SSD é super válido sim!

Saiba interpretar a situação e não julgar somente o que os olhos vêem/lêem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

No DCS World por exemplo, há diferenças nítidas de desempenho durante explosões.

Não obrigatoriamente precisa haver ganhos em FPS para haver melhora e estabilidade no sistema como um todo.

Indicar o uso de SSD é super válido sim!

Saiba interpretar a situação e não julgar somente o que os olhos vêem/lêem.

Thiago em relação a SSD você considera essa boa ?

https://www.pichau.com.br/ssd-crucial-bx500-240gb-2-5-sata-6gb-s-ct240bx500ssd1/

Como eu disse, meu note é um positivo premium i5 de 8gb, e quero por ela no lugar da hd de 500.

Fico no aguardo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, werivelton dhione disse:

Thiago em relação a SSD você considera essa boa ?

https://www.pichau.com.br/ssd-crucial-bx500-240gb-2-5-sata-6gb-s-ct240bx500ssd1/

Como eu disse, meu note é um positivo premium i5 de 8gb, e quero por ela no lugar da hd de 500.

Fico no aguardo!!

Parece sim uma boa opção!
Não leve a ferro e fogo os números de escrita e leitura de SSDs pois o próprio CdH fez testes e mostrou que os melhores básicos são os da Kingston e para a surpresa ele possui menores valores nominais de taxas de leitura e escrita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Parece sim uma boa opção!
Não leve a ferro e fogo os números de escrita e leitura de SSDs pois o próprio CdH fez testes e mostrou que os melhores básicos são os da Kingston e para a surpresa ele possui menores valores nominais de taxas de leitura e escrita.

E pra encerrar o tópico, qual a pasta térmica você me indica? se puder mandar link fico muito agradecido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, werivelton dhione disse:

E pra encerrar o tópico, qual a pasta térmica você me indica? se puder mandar link fico muito agradecido!!

Pasta Térmica DeepCool Z3 - R$ 14,90

 

Tente adquirir tudo do mesmo lugar para pagar um frete somente.

adicionado 2 minutos depois

A pasta citada possui uma boa relação custo x benefício.

As melhores são caras e vêem em grades quantidades, o que inviabiliza a aquisição para uso doméstico.

adicionado 3 minutos depois

Como essa por exemplo: Pasta Térmica Arctic Silver 5 Tubo 3,5g AS5-3.5G - R$ 42,90

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...