Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Trabalho de visualg30, desenvolver questoes


Posts recomendados


Considere que você foi contratado por um corretor de seguros para desenvolver um programa de computador que auxilie o corretor no cálculo de seguros de automóveis. 
Este corretor trabalha com duas companhias de seguro: NextCred Seguros e a LouLou Seguros. O usuário/corretor fornecerá o sexo e a idade do segurado, além do valor do automóvel a ser segurado. 
Sabe-se que o valor da apólice para as seguradoras NextCred Seguros e LouLou Seguros são de 4,3% e 5,8%, respectivamente. A seguradora NextCred Seguros não faz distinção quanto ao sexo dos segurados. No entanto, segurados com menos de 25 anos têm um acréscimo de 1,5% para cada ano abaixo dos 25, chegando à 10,5% no caso do segurado ter 18 anos. Já os segurados com mais de 50 anos têm desconto de 1% por ano, limitando-se à 15% de desconto. 
A LouLou Seguros dá desconto de 6% para clientes do sexo feminino e mais 8% de desconto caso o cliente tenha 30 anos de idade ou mais.
Todos os acréscimos e descontos para ambas as seguradoras são com base no valor bruto da apólice. Após o cálculo das apólices, o programa deve apresentar ambos os valores, referentes a NextCred Seguros e a LouLou Seguros.
O programa deve estar apto a processar vários clientes, encerrando a execução quando um código inválido para o sexo do cliente ou segurado seja digitado. 
Então, pede-se que seja elaborado um algoritmo em VisualG afim de gerar o produto desejado para o corretor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...