Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para 144 hz? Recomendação?


Posts recomendados

Comprei um monitor da Samsung 144 hz curvo com tela VA.

 

Configuração do meu PC.

 

RX 580 OC 8 GB.

 

16 GB ram ddr4

 

I5 7400.

 

Se tiver alguma promoção boa de final de ano pretendo fazer upgrade em alguma coisa aí. Faço na GPU ou CPU?

 

Considerem o seguinte:

 

1) NÃO QUERO GASTAR MUITO. MENOS POSSÍVEL.

 

2) Pretendo rodar no médio os jogos. Talvez algum filtro no high. Foco é mais na taxa de frames.

 

3) Não preciso jogar todos os games a 144 fps. Sei que Titanfall 2 eu consigo 144 fps com o hardware atual. R6 consigo acima de 100 fps. Portanto, acima de 100 fps pelo menos como padrão nos games eu já estaria satisfeito, ao menos para jogos mais exigentes.

 

Obrigado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp GPU mesmo eu pretendendo não exigir no gráfico?

 

Não seria melhor gastar em CPU?

 

Desculpa a nova pergunta. Não estou duvidando de nada, mas apenas indagando para entender melhor.

 

Se o foco não é Ultra e resolução acima do full HD e sim frames, uma CPU mais poderosa não seria um melhor custo benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF O mais importante para FPS é a GPU. O desempenho single core do proc fica em 2o lugar e a frequência/timings das memórias em 3o.

 

Sua GPU é boa mas é o "grande gargalo" pra 144hz. Para realmente JOGAR em 144hz, vai precisar de um i7 8700k em 5Ghz com uma GTX 1080TI / GTX 2080.

 

Recomendo você manter sua placa e seu processador e fazer o teste nos jogos que você quer. Com seu setup atual você consegue:

CSGO = 250+ FPS

Lolzinho = 200+ FPS

DotA = 100+ FPS

Overwatch = 150+ FPS

WOW = 150+ FPS

 

Nos jogos atuais vai variar entre 80-150 dependendo dos gráficos e dos locais do mapa, se diminuir os filtros/qualidade, claro...

 

Vale ressaltar que só vai sentir diferença efetiva dos 144hz em jogos FPS competitivos, no resto só vai ficar mais bonitinho... Falo por experiência própria. Tenho um Acer Predator 144hz 1440p com uma 1070. Só faz diferença no CS GO... No PUBG melhora pouca coisa e no resto só deixa mais bonitinho...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Fred_mp disse:

@Diogo HF O mais importante para FPS é a GPU. O desempenho single core do proc fica em 2o lugar e a frequência/timings das memórias em 3o.

 

Sua GPU é boa mas é o "grande gargalo" pra 144hz. Para realmente JOGAR em 144hz, vai precisar de um i7 8700k em 5Ghz com uma GTX 1080TI / GTX 2080.

 

Recomendo você manter sua placa e seu processador e fazer o teste nos jogos que você quer. Com seu setup atual você consegue:

CSGO = 250+ FPS

Lolzinho = 200+ FPS

DotA = 100+ FPS

Overwatch = 150+ FPS

WOW = 150+ FPS

 

Nos jogos atuais vai variar entre 80-150 dependendo dos gráficos e dos locais do mapa, se diminuir os filtros/qualidade, claro...

 

Vale ressaltar que só vai sentir diferença efetiva dos 144hz em jogos FPS competitivos, no resto só vai ficar mais bonitinho... Falo por experiência própria. Tenho um Acer Predator 144hz 1440p com uma 1070. Só faz diferença no CS GO... No PUBG melhora pouca coisa e no resto só deixa mais bonitinho...

 

 

A ideia é justamente deixar a qualidade da imagem EM MOVIMENTO mais bonita mesmo. E mais confortável para os olhos.

 

Eu não jogo muito online. Não jogo competitivo. Mas frames elevados me dão conforto visual e percebo uma qualidade melhor na imagem em movimento. Bem nítido isso. E para FPS eu gosto de bastante fluidez, mesmo offline :)

 

Obrigado pelas dicas, amigo. Vou pensar o que fazer, mas acho que será para abril do ano que vem algum novo upgrade. Eu não quero trocar de GPU agora não. No máximo seria uma CPU, caso não fosse muito salgado o preço.  Mas se você diz que não me daria muito fps a mais.... melhor esperar pela troca da GPU então, isso?

 

Tipo se eu metesse um I7 de sétima aí junto com minha RX 580 eu teria quanto de ganho de fps? Valeria a pena?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Diogo HF disse:

Tipo se eu metesse um I7 de sétima aí junto com minha RX 580 eu teria quanto de ganho de fps? Valeria a pena?

 

 

Vai depender do jogo... Mas os ganhos vão ser apenas nos jogos CPU bound e não diria que vai subir muito... Talvez uns 5-10% no máximo. É um investimento ruim.

 

Agora é o seguinte... Seu monitor possui a tecnologia free-sync? Se não, talvez valha a pena devolver o monitor e pegar algum 144hz com free-sync. Assim você vai unir o útil ao agradável e vai ter fluidez em TODOS os jogos que jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fred_mp disse:

Vai depender do jogo... Mas os ganhos vão ser apenas nos jogos CPU bound e não diria que vai subir muito... Talvez uns 5-10% no máximo. É um investimento ruim.

 

Agora é o seguinte... Seu monitor possui a tecnologia free-sync? Se não, talvez valha a pena devolver o monitor e pegar algum 144hz com free-sync. Assim você vai unir o útil ao agradável e vai ter fluidez em TODOS os jogos que jogar.

 

Tem freesync sim. Tela curva e tela VA. Tela curva não faço tanta questão (nunca joguei numa assim, mas enfim), fui mais pela tela ser VA.

adicionado 4 minutos depois

@Fred_mp

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8255/monitor-samsung-gamer-curvo-24-pol-144hz-full-hd-lc24fg70fqlxzd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Monticelli disse:

@Diogo HF eu "namoro" esse monitor faz tempo já, mas muitas reclamações de pixels roxo me deixam com o pé atras, tu teve algum problema?

 

 

Dá uma lida nos reviews e vê se acha algo assim. Apenas elogios. Incluindo a qualidade da imagem, por ser VA o painel.

 

A Terabyte tá vendendo ele por um preço bem melhor.

 

https://www.kabum.com.br/produto/89121/monitor-gamer-samsung-led-24-widescreen-curvo-full-hd-hdmi-display-port-freesync-144hz-1ms-lc24fg70fqlxzd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/11/2018 às 17:13, Diogo HF disse:

Tipo se eu metesse um I7 de sétima aí junto com minha RX 580 eu teria quanto de ganho de fps? Valeria a pena?

 

Foco na GPU e em uma CPU que aguenta

 

Primeira coisa é saber o orçamento para definir a prioridade do resto

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

Processador + placa-mãe + nova placa de vídeo ? Qual seria o orçamento total ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...