Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 antigo, pergunta de compatibilidade


Nanobr1
Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Oi, eu criei a conta só pra fazer uma simples pergunta, porque n achei em lugar nenhum.

Seguinte, a muito tempo uso um PC simples com Core i5 2310 2.9ghz, acontece que nessa black friday queria dá um update no pc, sem trocar a memória. Eu quase compro placa-mãe e memórias ddr4, uma 1050, etc Porém depois no site da intel, vi que estava escrito isso(imagem em anexo) nas especificações do meu processador, dizendo isso sobre memórias ddr3, então quero fazer uma pergunta simples, isso significa que n posso upar meu pc pra ddr4 sem antes trocar o processador? ou isso quer dizer nada, afinal a placa de vídeo vai exigir menos do processor e isso se torna irrelevante? tem erro ou não de compatibilidade com ddr4?

 

Screenshot_20181121-161453.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, vamos lá.

 

Você tem este i5, correto? Se ele está funcionando, não precisa trocar a placa-mãe e a RAM. Talvez acrescentar RAM, e acrescentar a placa de vídeo. Este seu processador só funciona com placas LGA 1155 e DDR3. Quanto a placa de vídeo, esta pode ser DDR5 sem problemas, pois é na VGA e o tipo de memória dela não tem relação com a RAM.

 

Pra usar DDR4, você precisará de placa-mãe e processadores novos. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um upgrade legal, dependendo do valor que voce achar, seria colocar um i5 3570. Já tive esses 2 processadores, i5 2310 e o i5 3570, e dá uma diferença boa.

Se for gastar um valor rzoável, seria melhor voce trocar o kit todo.

Um Ryzen 5 2400G, já tem um desempenho de um i7 4770, só para voce ter uma ideia do quanto esses i5 2310/3570 estão ruins hoje.

Uma ideia, seria voce comprar placa-mãe + Processador + 4G de ram, e quando vender esse seu, compre mais RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...