Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema congelando: i5 9600K e Z370M AORUS


Posts recomendados

Boa noite to com o problema de congelamento quando jogo cs ou outro jogo so que o congelamento so acontece depois de uma semana , vocês conseguiram uma solução esse problema ja ta deixando louco.

E resolveu seus problemas  fazendo isso Entra na BIOS, vai na aba M.I.T >  Advanced Voltage Settings > DRAM Voltage Control e muda a opção DRAM VOLTAGE CH pra 1.260V.

Aguardo uma ajuda ✌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rodrigo Redivo disse:

Boa noite to com o problema de congelamento quando jogo cs ou outro jogo so que o congelamento so acontece depois de uma semana , vocês conseguiram uma solução esse problema ja ta deixando louco.

E resolveu seus problemas  fazendo isso Entra na BIOS, vai na aba M.I.T >  Advanced Voltage Settings > DRAM Voltage Control e muda a opção DRAM VOLTAGE CH pra 1.260V.

Aguardo uma ajuda ✌

 

resolveu o problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique mapa Vou testar ver se resolve , estranho e que congela depois de dias ai você desliga ele no gabinete e fica normal depois de dias volta de novo ,quanto tempo voce ta sem esses problema de congela ? 

Dram voltage ch alterar 1260v resolve o problema entao?vou tentar obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leon Brunno Paese disse:

Gigabyte lançou nova versão de bios:

F11b - 2019/01/11  Update CPU microcode / Improved system performance and stability

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-AORUS-Gaming-rev-10#support-dl-bios

 

Vamos testar1

não funciona :D maldito seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, William Ribela disse:

@ArturDiniz caramba que meleca hein. Mas o que não funcionou? Tipo não resolveu o problema ou não fez o update?

Não resolveu.

adicionado 49 minutos depois

Gente, esse problema no na placa-mãe, é um defeito? eu tenho direito a reevindicar garantia ou até mesmo a troca por outra placa-mãe no site que eu comprei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ArturDiniz disse:

Não resolveu.

adicionado 49 minutos depois

Gente, esse problema no na placa-mãe, é um defeito? eu tenho direito a reevindicar garantia ou até mesmo a troca por outra placa-mãe no site que eu comprei?

Nem fazendo isso resolveu 

Entra na BIOS, vai na aba M.I.T >  Advanced Voltage Settings > DRAM Voltage Control e muda a opção DRAM VOLTAGE CH pra 1.260V.?

Falaram que resolveu fazendo isso estou testando ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ArturDiniz disse:

Não resolveu.

adicionado 49 minutos depois

Gente, esse problema no na placa-mãe, é um defeito? eu tenho direito a reevindicar garantia ou até mesmo a troca por outra placa-mãe no site que eu comprei?

Garantia sim, porém trocar por placa-mãe de modelo diferente já não tem como caso você tenha comprado na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2019 às 11:12, Rodrigo Redivo disse:

@henrique mapa Vou testar ver se resolve , estranho e que congela depois de dias ai você desliga ele no gabinete e fica normal depois de dias volta de novo ,quanto tempo voce ta sem esses problema de congela ? 

Dram voltage ch alterar 1260v resolve o problema entao?vou tentar obrigado

@Rodrigo Redivo Deu certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera to com a mesma configuração de todo mundo aparentemente:

 

I5-9600k

Z370M AORUS - BIOS: F11b

Memória Crucial Ballistix 2666

 

Me deram a dica de alterar à tensão da memória, por padrão estava 1200v  troquei para 1340v (se não me falha memória)

e deu certo como indicaram.

 

podem tentar ae!

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fernando Limaverde disse:

Bom galera to com a mesma configuração de todo mundo aparentemente:

 

I5-9600k

Z370M AORUS - BIOS: F11b

Memória Crucial Ballistix 2666

 

Me deram a dica de alterar à tensão da memória, por padrão estava 1200v  troquei para 1340v (se não me falha memória)

e deu certo como indicaram.

 

podem tentar ae!

 

 

se n me engano eh 1240. 1340 eh B.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rodrigo Redivo disse:

@Thiago Zancan

Entao por enquanto sim hojê completa 1 semana que nao congelou mais , vou esperar mais um tempo pra ver se resolveu, caso nao der certo , aviso aqui.

Será que nao vão lancar uma atualizacao de bios para resolver esse problema?

Cara se estava travando toda hora e já faz uma semana que não trava depois que você mexeu, convenhamos, resolveu né?

Poste sempre o feedback aqui no tópico para ajudarmos os novos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Zancan @Andre Henrique Nascimento @Matheus Trevisolli @LukauT @Matheus Naldi @Iago Brunno

Pessoal que está tendo problemas de FREEZING. Vocês atualizaram a BIOS para a versão correta que tem suporte para os processadores da 9ª geração?

 

Se sim, creio que isso realmente é um problema com a placa-mãe. Estão fazendo certo abrindo RMA e reclamando, isso não pode ficar assim. Apoio a ideia também de tentar de alguma forma pressionar a empresa a encontrar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Halltz disse:

@Thiago Zancan @Andre Henrique Nascimento @Matheus Trevisolli @LukauT @Matheus Naldi @Iago Brunno

Pessoal que está tendo problemas de FREEZING. Vocês atualizaram a BIOS para a versão correta que tem suporte para os processadores da 9ª geração?

 

Se sim, creio que isso realmente é um problema com a placa-mãe. Estão fazendo certo abrindo RMA e reclamando, isso não pode ficar assim. Apoio a ideia também de tentar de alguma forma pressionar a empresa a encontrar uma solução.

A placa-mãe ja vem com a BIOS atualizada que em teoria já é compatível com os processadores da 9ª geração. Aparentemente é um problema de lote, pois nem todas as pessoas estão enfrentando esse problema, eu mesmo mandei a minha placa-mãe de volta para a kabum e tive o azar de pegar outra com o mesmo problema, porém, setei a tensão da vram como mencionaram para 1260v e está funcionando tranquilamente a respeito desses freezings. Parece que alguem deu update da BIOS para uma versao que foi lançada agora em janeiro, e o problema persiste. Trágico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o suporte da gigabyte me mandou por email e so seguir esses passos abaixo

Informamos que já foi lançada a versão F11b que corrige esse tipo de problema na placa, pedimos que atualize o BIOS para essa versão da seguinte forma.

O senhor deverá baixar o arquivo que consta em nosso site, segue o link abaixo. O arquivo vem zipado, porém o mesmo deverá ser descompactado e posteriormente o senhor deverá passar apenas o arquivo em branco, cuja descrição dele é o modelo da placa e a versão de BIOS exemplo (h61mds22.f9) para o pendrive formatado como FAT32. Após isso o senhor deverá reiniciar a placa com o pendrive conectado e pressionar a tecla END ou F8 para entrar no Q-Flash. Feito isso pressione Enter na primeira opção "Update BIOS From Drive" e localiza o pendrive, depois de entrar dentro do pendrive, localiza a BIOS e pressione Enter para a atualização ser feita.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z370M-AORUS-Gaming-rev-10#support-dl-bios

 Alguém ja atualizou? Se sim Persistiu o problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2019 às 09:49, blakelbr disse:

A placa-mãe ja vem com a BIOS atualizada que em teoria já é compatível com os processadores da 9ª geração. Aparentemente é um problema de lote, pois nem todas as pessoas estão enfrentando esse problema, eu mesmo mandei a minha placa-mãe de volta para a kabum e tive o azar de pegar outra com o mesmo problema, porém, setei a tensão da vram como mencionaram para 1260v e está funcionando tranquilamente a respeito desses freezings. Parece que alguem deu update da BIOS para uma versao que foi lançada agora em janeiro, e o problema persiste. Trágico.

@blakelbr Não amigo, a maioria aqui não veio atualizada não, a minha por exemplo, tive que atualizar pra dar vídeo.
 

A BIOS nova realmente não adiantou nada, por aqui sigo usando a vram em 1.260, sem problemas até o momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Thiago Zancan disse:

@blakelbr Não amigo, a maioria aqui não veio atualizada não, a minha por exemplo, tive que atualizar pra dar vídeo.
 

A BIOS nova realmente não adiantou nada, por aqui sigo usando a vram em 1.260, sem problemas até o momento.

A de vocês não veio com a F10 ? A F11b não conta porque foi lançada bem depois da criação do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme o suporte da gigabyte 

                              ↓

Informamos que o procedimento que passamos sobre a tensão das memórias, apenas de não ser danoso ao produto e ter corrigido o problema, não é uma solução padrão e definitiva, o lançamento da nova versão de BIOS seria a solução oficial disponibilizada pela Gigabyte. Diante desse fato estamos informando todos os clientes que entraram em contato para que os mesmos tenham ciência dessa nova atualização, onde poderão utilizar a placa sem a necessidade de alterações adicionais. Caso o senhor deseje, sugerimos que atualize o BIOS para a nova versão disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Redivo disse:

Conforme o suporte da gigabyte 

                              ↓

Informamos que o procedimento que passamos sobre a tensão das memórias, apenas de não ser danoso ao produto e ter corrigido o problema, não é uma solução padrão e definitiva, o lançamento da nova versão de BIOS seria a solução oficial disponibilizada pela Gigabyte. Diante desse fato estamos informando todos os clientes que entraram em contato para que os mesmos tenham ciência dessa nova atualização, onde poderão utilizar a placa sem a necessidade de alterações adicionais. Caso o senhor deseje, sugerimos que atualize o BIOS para a nova versão disponível.

Se eles estiverem falando da F11, alguém precisa informar que não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...