Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia gente. Estou querendo fazer overclock no meu CPU pra alcançar o máximo dele sem risco pra uso 24/7.

Comprei recentemente um Corsair H60 e acho que posso um pouco alem do que o cooler box dele me deixaria ir.
Eu queria saber alguns números de vcore e vcore soc seguros para chegar no 4.0 ou 4.2 sem acabar prejudicando meu pc.

Eu já vi algumas pessoas que fizeram e conseguiram 4.0 no coolerbox pode ser que as coisas sejam diferentes, não entendo muito.

Na bios ele esta me dando 25º aos 3.8ghz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Patrick Sanguinetti Então com o R5 1600 muito provavelmente você deve conseguir chegar nos 3.9Ghz sem problema. Entretanto após isso você tem que ter literalmente um chip premiado para passar disso.

Você pode colocar seu Vcore até 1.4 e o soc até 1.17 que o sistema vai estar seguro, caso não consiga atingir 4.0 ou 4.1Ghz com esse Vcore não adianta empurra mais. Outra coisa nesse Vcore se você atingir 70º em 100% de uso do CPU ainda está dentro e não precisa se preocupar pois imagino que os 25º seja o mesmo em idle.

Quanto que está seu Vcore atualmente em 3,8? E já rodou algum software de stress para ver se o sistema está estável? Pois é possível que o seu sistema não esteja estável  dependendo do Vcore aplicado, ou o Chip é premido mesmo.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@CoOloKey estou deixando ele a 3.8ghz com o vcore padrão, assim que eu testar ele no 4.0ghz com 1.4 e 1.17 eu aviso se ficou estavel. Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais