Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB V8? Nunca ouvi falar


Posts recomendados

Olá todos.

 

Recentemente, em uma conversa, ouvi falar sobre cabos USB V8. Nunca tinha ouvido falar nesse termo para se referir a USB. Fui pesquisar e só achei resultados em lojas brasileiras, nada de especificação em inglês. Inclusive achei um site que diz: "Cabo de dados Micro USB (popularmente conhecido como V8)"...

 

Creio que deve ser um termo inventado para marketing. Alguém sabe mais informações sobre esse termo, como sua origem e significado?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigo Guilherme

Eu tenho uma teoria sobre a sua dúvida.

1. Comprei um Moto G5 usado sem carregador

2. Fui em uma loja de informática e comprei um carregador convencional micro USB.

3. Ao chegar em casa, fui usá-lo no moto G5. 

4. Ele não tem um encaixe perfeito. Ele funcionou? Sim, mas tem que virar um pouquinho pra lá, pouquinho pra cá até achar a posição pra começar a recarga. Depois que acha a posição, tem que tomar cuidado para não esbarrar no telefone, pois um mínimo movimento, a recarga pára.

5. Pensei: "O problema deve ser no conector fêmea do meu celular!".

6. Então comprei outro carregador micro USB de outra marca em outra loja. O falta de encaixe perfeito continuou.

7. Então, pedi para minha avó, se ela me emprestava o carregador "micro usb V8" dela. 

8. Ao encaixar no Moto G5, ele entrou perfeito, justo, funcionando ok.

9. Logo, percebi, que usar conector "micro USB" comum em um celular que foi projetado para "micro USB v8", pode até queimr o celular devido ao mal contato gerado. 

10. Esse tal V8 está sendo usado em celulares que usam correntes acima 3 amperes, os famosos "cargas rápidas". Todos os novos motorolas estão vindo assim. 

11. Algumas marcas paralelas de carregadores, já estão imprimindo na frente da embalagem "carregador para Motorola", justamente porque o pessoal nem faz ideia do que é V8.

12. Essa é a minha teoria!!!!

 

adicionado 4 minutos depois

13. O conector "micro USB v8" é micromilimetricamente maior que os conectores "micro USB comuns"

adicionado 9 minutos depois

14. O interessante, é que o conector "micro USB v8", consegue entrar (tem que fazer uma leve forcinha) na fêmea micro USB comum, normalmente.

15. O cabo V8 também tem sido chamado de "cabo de dados e recarga turbo". Em fim, o termo "turbo" está diretamente ligado ao micro USB v8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...