Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal!!

Estou com alguns problemas ao fazer a rede da minha empresa.

Temos computadores cabeados e notebooks que utilizam wifi, e temos um servidor/banco de dados na empresa (cabeado), os computadores que estão cabeados no mesmo switch que o servidor tem acesso a ele sem problema mas os que estão no roteador não conseguem acessar.

No escritório recebemos o internet de fibra pelo modem da operadora, depois passa pelo switch e vai para os computadores cabeados e para o roteador.

Existe alguma configuração para ser feita no modem ou coisa do tipo para que todos consigam acessar o servidor?

Postado

@Gabriel Zabaleta  seja bem vindo!

Pelo que entendi de sua rede (e se entendi corretamente), o roteador está como uma rede separada!

A ligação não deveria ser Modem -> Switch -> Roteador mas sim Modem -> Roteador -> Switch;

Num cenário padrão você recebe o link na GPON (que vamos dizer ser o modem) e você tem um usuário e senha (PPPoE). O cabo que sair dele liga diretamente na porta WAN num roteador (este por sua vez cria rotas (idas e vindas de dados) dentro da sua empresa). Esse roteador distribui os endereços IPs para todos os dispositivos de rede (servidor, estações de trabalho, celulares, etc).

Do roteador (porta LAN) sai um cabo que é ligado no switch e neste último não há nenhuma configuração a se fazer.

Estou disposto a te ajudar mas preciso primeiro entender como é/está sua infraestrutura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...