Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores com Hybrid Crossfire


Posts recomendados

Boa Pessoal !

 

Eu tenho um pc com um processado AMD A10 9700 ,  ele possui uma placa de video integrada , mas estava pensando em colocar uma placa de video a parte para melhorar o desempenho do PC . 

 

Vi em alguns foruns informações a respeito de Hybrid Crossfire, porém eram com os antigos processadores A10 ( se não me engano 9º Geração), e não achei nada especifico a respeito dessa nova linha de processadores .

 

Será que posso colocar qualquer placa de video para combar com o processador ou terei que seguir a linha R7 igual aos antigos processadores ? 

 

Agradeço que me ajudar !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Bom, sai aqui em uma rápida pesquisa para tentar ajuda-lo mas não encontrei muito coisa infelizmente, apenas um site gringo onde outro cara se queixava dessa mesma questão do Hybrid Crossfire, deixarei aqui embaixo caso queria dar uma olhada, mas enfim, pelo o que eu li não me parece que seja possível habilitar está opção com o seu processador, não sei se eram apenas as antigas APUs da AMD que suportavam o Hybrid Crossfire, só que de qualquer maneira não há nada a respeito disso no próprio site da AMD, o que também deve ser uma prova da impossibilidade para se realizar isso. Aliás, sobre a sua pergunta:

14 minutos atrás, kevincs10 disse:

Será que posso colocar qualquer placa de video para combar com o processador ou terei que seguir a linha R7 igual aos antigos processadores ? 

Se o caso o seu processador suportar esse combo, a placa claro teria aí de ser AMD, de jeito nenhum NVIDIA, obvio! Bem, seria até engraçado se isso um dia acontecesse kkkk, e também deveria haver alguma tabela ou lista que indicasse quais modelos poderiam ser usados com a tecnologia, mas infelizmente acho que seu processador não suporta o Crossfire,  mesmo assim essa sua CPU é boa, atual e também com um desempenho satisfatório, recomendo que tente comprar alguma placa de video de sua preferência (de acordo com o que você pretende rodar) mantendo o processador, por que do meu ponto de vista não me parece muito vantajoso tentar ir talvez para um Ryzen 3 2200G (já por nele haver o gráfico integrado). Digo isso num meio financeiro, por que não é sempre que temos dinheiro para gastar, a não ser se você conseguisse vender seu A10 9700 e então comprar o Ryzen.

Bom, apenas isso para lhe dizer amigo, fico feliz caso tenha sido de ajuda para você, até mais!

:D

adicionado 0 minutos depois

ops, esqueci o site

kkk

https://community.amd.com/thread/227716

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...