Ir ao conteúdo

Fonte estraga o desenvolvimento do pc?

Ir à solução Resolvido por rusty1,

Posts recomendados

Postado

Ola, meu pc sao com essas configuraçoes..

Processa..intel core i3-2130 [email protected]

Ram...6 gb

Placa...geforce GTX 650

e minha fonte e de 230 W sinto que minha fonte esta muito fraca para meu pc..e esta estragando minha maquina. qual fonte devo comprar e se isso vai mudar algo no desenvolvimento do meu pc.porque no decorrer do tempo minha maquina afroxou muito isso pode ser por causa da minha fonte? e se eu trocar ela e colocar um SSD também vaia ajudar um pouco?

desde ja obrigado.

• Membro VIP
Postado

Fontes não são capazes de afetar o desempenho do seu sistema, o que deve estar causando essa piora deve ser outra coisa.

Porém a fonte é o componente mais importante de um PC, é ela quem converte a tensão de 220v para as tensões que o restante da máquina usa e uma fonte ruim entrega energia fora dos padrões, não possui circuitos de proteção além de possuir baixa eficiência.

Ao usar fontes genéricas ou de baixa qualidade você está forçando seu hardware a trabalhar em uma tensão qual ele não foi projetado para operar além de correr sérios riscos com descargas elétricas, oscilações da rede, até o ligar e desligar de um motor elétrico estará prejudicando seu PC.

Seu PC exige pouca carga porém infelizmente no Brasil não existem fontes de 200~300W de boa qualidade e você é obrigado a pegar uma de no mínimo 400W para ficar seguro. Uma Corsair VS400 caso esteja apertado seria uma boa opção, caso deseje mais qualidade vá de Corsair CX450.

Lembrando que NUNCA devemos utilizar estabilizadores de tensão, se deseja proteção basta comprar um bom filtro de linha (da clamper).

• Solução
Postado
12 minutos atrás, MatheusCrazy disse:

o que voce acha que pode ser? e o que posso mudar no meu pc?..porque ele caiu muito principalmente para jogos

Falando por cima, seu PC foi envelhecendo e os jogos ficando mais exigentes.

Já estamos na 9ª geração de processadores Intel e você ainda está na 2ª, depois da série 600 da Nvidia já vieram a 900,1000 e 2000 de placas de video, não tem muito o que fazer.

Postado
agora, MatheusCrazy disse:

@rusty1 olha pra ser sincero eu nao tenho condiçoes pra comprar outro..mais pretendo jntar um dinheiro e comprar um no padrão de 2.500 mil no maximo 

Nesta faixa de preço vale mais a pena investir num Processador novo (Pelo menos 5ª Gen) e juntar mais um pouco pra pegar no minimo uma GTX 1050 daqui a um tempinho...

Postado
19 minutos atrás, MatheusCrazy disse:

@rusty1 olha pra ser sincero eu nao tenho condiçoes pra comprar outro..mais pretendo jntar um dinheiro e comprar um no padrão de 2.500 mil no maximo 

Já da pra montar algo bacana, quando estiver com o dinheiro em mãos é so voltar aqui e pedir umas recomendações.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!