Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma Kingston Hyperx Fury 8gb 2400mhz Ddr4 que comprei em julho do ano passado +/-. Finalmente posso fazer um up para 16gb e queria fazer um dual channel. Achei um pente com as mesmas latências, mesma frequência, mesma quantidade de memória (e mesma marca). Porém, queria saber se precisaria ser um pente do exato lote/tempo de fabricação para que tenha uma boa funcionalidade. Por exemplo, se meu pente for Hx424c15fb2, tenho que comprar um que seja Hx424c15fb2.

Postado

@rusty1 Entendi, valeu pela resposta.. Realmente não achei outra idêntica, apenas com os itens que citei acima. Será que irei perder desempenho por conta disso?

Além disso... Será que compensa eu esperar para fazer um up no futuro (daqui uns 2 anos) e colocar um pente de 16gb direto (daí somaria 24gb) ou um pente de 8gb hoje (daria 16gb) já seria custo benefício para o futuro?

E também, achei por 364 reais o pente em questão, será que está um preço bom por um 2400mhz 8gb?

Postado

Coloque outro de 8GB agora e fique com 16gb mesmo, vai ser suficiente por um bom tempo.

2 minutos atrás, Arckmed disse:

E também, achei por 364 reais o pente em questão, será que está um preço bom por um 2400mhz 8gb?

Sim o preço é bom, mas tem nota fiscal? Sem nota fiscal = sem garantia lifetime.

• Curtir 1
Postado

@Arckmed

Sou meio leigo na área dos hardware também mais lembro em outro forum pessoas tendo problemas com memorias fora do "kit" mesmo sendo idênticas em latencia e etc. Alguns sem solução outros o XMP da intel (Extreme Memory Profile) tava lendo a velocidade errada em um dos sticks e fazia o PC da tela azul entre outras coisas. Basicamente, fora do kit, mesmo meio que raro, há possibilidades de encontrar problemas. Pelo menos é que li em outros forums.

Esse negócio e complicado pra caramba mesmo. To dando um upgrade no meu PC e to 2 meses fuçando na internet por compatibilidade e isso e aquilo pra que TUDO de certo. É um saco. Principalmente pra quem é leigo.

Enfim, so trouxe uma informação que lembrei e que talvez possa ser util.

• Curtir 1
Postado

@rusty1 Sim, tem NFe. Acho que irei comprar essa mesmo que decidi a princípio.

@OGSnow Eu vi sobre isso também, o que me deixa um pouco com o pé atrás. Li também sobre um pessoal dizendo que se a memória já está sendo vendida separada, é porque não passou em testes de dual channel... Ou algo assim.

Acho que a solução para esse caso seria: ou vender a memória que você já tem e comprar um kit (inviável para mim) ou conferir o exato modelo da memória que você tem (abrindo o gabinete e olhando o adesivo nela) e comprando um igual. Que é o que irei fazer. Não tem outra coisa a conferir além disso, já que os timings e a frequência delas batem. O resto seria "sorte" mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!