Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças entre placas "iguais"?


Posts recomendados

Então, talvez minha dúvida seja muito boba, provavelmente é, mas peço

que entendam que sou novo nesse meio.

 

Bem, eu pesquiso GTX 1060 no google por exemplo, e aparecem diferentes

modelos, junto a diferentes nomes, como Zotac, Asus, Evga, e muitos outros.

 

E eu n sei exatamente o que isso representa então seja o que for

qual dessas opções eu deveria adquirir?

 

(Aproveitando isso, eu ouvi falar algo sobre "modelos gtx costumam valer

menos a pena por causa de sync" ou algo assim, e eu gostaria de entender

melhor essa questão também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ToDesocupado disse:

Bem, eu pesquiso GTX 1060 no google por exemplo, e aparecem diferentes

modelos, junto a diferentes nomes, como Zotac, Asus, Evga, e muitos outros.

Bem, ZOTAC, ASUS, EVGA, MSI, PNY, GALAX e GIGABYTE são as marcas das Placas de Vídeo da NVIDIA. Basicamente empresas diferentes que produzem "o mesmo" produto.

 

11 horas atrás, ToDesocupado disse:

E eu n sei exatamente o que isso representa então seja o que for

qual dessas opções eu deveria adquirir?

Sobre qual opção você deve adquirir, primeiramente você deve optar por marcas que apresentam um bom tempo de garantia, e que a mesma não seja problemática de acionar, com envio nacional (ou internacional e sem taxas).
Afinal, caso a sua Placa de Vídeo nova pare de funcionar sem motivos, é interessante se você puder realizar a troca ou reparo sem custos adicionais.

 

Depois de verificar essa questão das garantias, o ideal é seguir para algum modelo de sua preferência, teoricamente não existem tantas diferenças entre os modelos, mas é sempre legal pesquisar (em artigos ou vídeos) e ver o que as pessoas que compram dizem sobre.

 

Uma característica importante, e que talvez você deva levar em consideração, é que se a Placa de Vídeo que você quer comprar tem Dual Fan (duas ventoinhas na parte de cima), e se o sistema de refrigeração da mesma é apropriado.

 

Pelo o que eu acompanho, as marcas que o pessoal mais gostam, em ordem aleatória, são: Galax, MSI, ASUS, Gigabyte e EVGA. Talvez eu esteja errado.

 

11 horas atrás, ToDesocupado disse:

(Aproveitando isso, eu ouvi falar algo sobre "modelos gtx costumam valer

menos a pena por causa de sync" ou algo assim, e eu gostaria de entender

melhor essa questão também)

Olha, não faço a menor ideia do que seja isso. Talvez seja relacionado ao G-Sync, mas isso não é tão importante, visto que os monitores que suportam G-Sync são bem mais caros que o normal.

 

Espero que eu tenha esclarecido alguma coisa.

E me corrijam caso eu tenha passado alguma informação errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você me ajudou muito, muito obrigado mesmo

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, juniorasmj disse:

Bem, ZOTAC, ASUS, EVGA, MSI, PNY, GALAX e GIGABYTE são as marcas das Placas de Vídeo da NVIDIA. Basicamente empresas diferentes que produzem "o mesmo" produto.

 

Sobre qual opção você deve adquirir, primeiramente você deve optar por marcas que apresentam um bom tempo de garantia, e que a mesma não seja problemática de acionar, com envio nacional (ou internacional e sem taxas).
Afinal, caso a sua Placa de Vídeo nova pare de funcionar sem motivos, é interessante se você puder realizar a troca ou reparo sem custos adicionais.

 

Depois de verificar essa questão das garantias, o ideal é seguir para algum modelo de sua preferência, teoricamente não existem tantas diferenças entre os modelos, mas é sempre legal pesquisar (em artigos ou vídeos) e ver o que as pessoas que compram dizem sobre.

 

Uma característica importante, e que talvez você deva levar em consideração, é que se a Placa de Vídeo que você quer comprar tem Dual Fan (duas ventoinhas na parte de cima), e se o sistema de refrigeração da mesma é apropriado.

 

Pelo o que eu acompanho, as marcas que o pessoal mais gostam, em ordem aleatória, são: Galax, MSI, ASUS, Gigabyte e EVGA. Talvez eu esteja errado.

 

Olha, não faço a menor ideia do que seja isso. Talvez seja relacionado ao G-Sync, mas isso não é tão importante, visto que os monitores que suportam G-Sync são bem mais caros que o normal.

 

Espero que eu tenha esclarecido alguma coisa.

E me corrijam caso eu tenha passado alguma informação errada.

Acho q é isso mesmo. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...