Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel MACRO para inserir imagem com relação a lista suspensa


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

 

Estou com uma dúvida que não sei se é ou não leviana:

 

Tenho um campo (o retangulo grande) da qual quero inserir uma imagem dentro dele, conforme a lista suspensa selecionada.

 

Por exemplo: Quando eu selecionar na lista suspensa (L11) "Ceu2", eu quero que no retangulo apareça a imagem do "Ceu2" localizada em Q6. Quando selecionar Ceu, a mesma coisa, porém para a imagem em Q5.

 

Porém, no mesmo retangulo, quando a pessoa selecionar através da célula L3 a 2ª Lista suspensa, com as opções, deixe de aparecer as imagens do céu e apareça o qual ela escolher, seja o "oculos" ou o "trem".

 

 

Só até ai já seria ótimo. Eu estava tentando fazer isso usando as funções ÍNDICE e CORRESP, porém não atingia o limite de caracteres da função CORRESP kkk

 

Se alguém puder dar uma mão até ai.. depois quero que passado X tempo sem uma nova troca de opção da lista suspensa, a imagem que aparecesse no retangulo fosse a do "tema" contido em Q9

 

Se ficar confuso volto a explicar, mas a princípio era isso mesmo. Obrigado a quem puder dar uma ajuda 😃

 

 

Exemplo.JPG.900c5428702848b412079087d3f0a80f.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...