Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte é de boa qualidade?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

@RS Faria

 

Não. Eu sou meio leigo em relação a hardware e a internet as vezes não ajuda dizendo que fulano teve X numero de problemas com fonte Z etc etc. E eu sendo paranoico master já fico nervoso. Dai prefiro comprar algo overkill de qualidade alta. Assim pelo menos fico com minha sanidade intacta. Sei que é besteira mas é assim q funciona pra mim.

 

Creio que o unico problema de uma fonte com uma potencia mais alta do que eu preciso é que não vou usar tudo, em outras palavras, um tanto de dinheiro vai ser jogado fora, né? Se esse for o unico problema, eu aguento. Pelo menos mata a paranoia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Qual a configuração da sua máquina ? Não compensa jogar tanto dinheiro em uma fonte que não vai usar tudo.

 

Não é porque você fica pesquisando por problemas de fontes que quer dizer que realmente necessita comprar algo tão potente, se você não achou nada de reclamação é porque o produto é bom, se achou pouco é porque são só algumas pessoas que teve problemas mesmo o que é difícil.

 

Qualquer fonte boa hoje no mercado seja a potencia que for, é boa sim e não dá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

 

i7 6950X

2080ti

x99 Deluxe II

4x8 G.Skill Trident Z DDR4 2400/2133

 

É uma configuração futura pra uns meses afrente. 

 

Atualmente tenho uma AeroCool Strike X 800w. Perguntei algo semelhante em outro forum e pessoal falaram mal paks da minha fonte. Até assustei um pouco. Aparentemente é ruim, de marca ruim e muito fraca pra rodar minha config futura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Aerocool tem mais fonte de entrada, não compensaria, é marca de gabinete que entrou no ram de fonte.

 

Só esse processador consome 140W, placa de vídeo não sei se olhei em site confiável, mas vi um que dizia uns 200W em games.

 

Dá pra dizer ai que no máximo uma fonte de 650W está bom, não sei quantos aos outros amigos se concordam comigo, mas uma fonte de 1000W é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

 

No site da EVGA ~> (2080TI Specs) diz que ela requer no minimo uma fonte de 650W não rola pra mim. Paranoia aparece. Eu prefiro ficar sempre acima do "recomendado" então ficar no minimo melhor enfiar uma faca no meu estomago! Eu nem sequer tenho a audácia de rodar jogos a não ser q meu PC tenha spec mais potente que o recomendado! Se não eu sinto que se der problema de performance eu n tenho direito de reclamar!

 

Vi umas review mt boa dessa fonte G3. Decidi perguntar aqui pra ter aquela certeza adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Se somar os 650W recomendados e o do processador 140W dá 790W, mas se olhar outra parte importante no site verá isso:

 

Citação

Total Power Draw : 250 Watts

 

 

Bom uma de 850W estaria de bom tamanho, já seria acima do recomendado.

 

Comprar fonte de 1000W não faz nenhum sentido quando se pode pegar uma de 850W que também vai ser boa, a diferença que na de 1000W você paga mais caro ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow EVGA, Corsair, XFX, Seasonic são marcas de boa qualidade para fontes, independente de qual seja o selo 80+ que tem nela.

 

A fonte não precisa ter 1000W para boa, muito pelo contrário, se ela é suficiente para suportar sua configuração e não queimar nada, ela já é boa.

 

Mesmo que você coloque uma fonte de 850W na sua máquina, essa mesma fonte será capaz de alimentar tudo e não vai ser algo ruim.

 

Hoje em dia se você for em site de loja olhar pc montado, verá pcs com peças atuais e fontes de 400W no minimo, isso porque a fonte é boa, o que torna a fonte boa não é a potencia, mas a qualidade que ela entrega.

 

 

Minha configuração atual se eu levar em uma assistência é capaz que o técnico me recomende fonte de 600W pra cima, porém tenho uma de 500W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OGSnow disse:

Dai prefiro comprar algo overkill de qualidade alta. Assim pelo menos fico com minha sanidade intacta. 

 

1 hora atrás, OGSnow disse:

Atualmente tenho uma AeroCool Strike X 800w. 

Contraditório... Enfim...

 

 

Todo componente tem chance de dar problemas.. Independente do preço dele.. Veja todo o "drama" das GeForce RTX... O que a gente compra é qualidade em funcionamento.. Nesse quesito, essas G3 são muito boas

 

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=494

 

https://www.tomshardware.com/reviews/evga-supernova-1000-g3-psu,4941.html

 

É um produto de qualidade alta, mas não é imune à problemas.. Você pode ter problemas? Pode.. Ou não.. Infelizmente é assim que a banda toca.. O que você deve se preocupar é com a qualidade do produto, como já fez, e ver questões de garantia e RMA, caso precise..

 

Outra coisa: SEMPRE olhe em sites especializados, pra procurar números de consumo de peças.. GamersNexus, TechPowerUP, Tom's Hardware, entre outros.. Alguns tem equipamento pra fazer medição individual de processador e placa de vídeo, o que torna seu trabalho de dimensionar fontes, mias fácil ainda..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Haha! A compra da AeroCool é antiga na época eu tava procurando por potencia (W) e n entendia muito das marcas e quais eram boas ou ruims dai acabei com essa ai. Minha fonte antes da AeroCool foi uma 450w stock tive que trocar quando peguei uma 1070 q precisa de mais potencia. A AeroCool dizia que era uma "PSU gamer" dai assumi que era boa. *mas é burro viu* kkkkkkkk

 

@Elder Nauvirth

 

Achei essa aqui: Corsair 850W 80 Plus Gold Modular RM850i - CP-9020083

Pelas reviews que li, é de boa qualidade e completamente modular e é umas 500-600 pratas + barata que a 1000w G3 da EVGA. Essa vai servir legal pras minhas configurações futuras?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

@RS Faria

 

Notei algo na descrição da fonte da Corsair na Kabum e to confuso.

 

Lá diz: ~> Site Kabum

 

Compatibilidade:

- Processador Intel® Core™ de 4ª geração Ready (Intel Haswell e placas-mãe Z87)

- Os padrões ATX12V v2.4 e EPS 2.92 e é compatível com as versões anteriores dos sistemas ATX12V 2.2, 2.31 e ATX12V 2.01

 

CPU q vou pegar é 6th geração (i7 6950X Broadwell-E) e a placa-mãe é x99 Deluxe II da Asus

 

Não sei se essa informação é correta pois o mesmo não diz no site official da corsair aqui ~> Corsair Official

 

Gostaria de uma clarificação se possível thx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Essa informação contida no site da Kabum mostra a compatibilidade da fonte com padrões de placa-mãe.

 

No site do fabricante normalmente não fala em detalhes como está no link da loja, porém toda placa-mãe irá usar esse mesmo padrão e não precisa ficar com medo de comprar a fonte e não funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OGSnow disse:

@Elder Nauvirth

 

Padrão? Como assim? Achei que esse tipo de coisa fosse universal, tipo, uma placa-mãe ATX + uma fonte ATX = Encaixe perfeito. E a CPU? acho muito estranho isso de suportar 4th geração.

Toda placa-mãe atual usa o padrão ATX, até mesmo em fontes.

 

O padrão AT é lá da época do Windows 98.

 

O ATX é melhor que o at, além disso o encaixe é o mesmo sim, no padrão ATX você usa um cabo de 20+4 pinos e outro de 4 pinos(4+4 EPS).

 

O padrão não muda, ATX vale para todo hardware atual.

 

Isso de frisar uma linha de processador é diferente até porque processador de 2ª geração já usa placa-mãe de padrão ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

 

Em outras palavras, essa fonte vai funcionar de boa com 6th geração e uma x99 né? Se sim, não vejo o motivo dessa informação tá lá. Faz gente como eu, que são leigos, até perder o interesse em comprar por medo puro do trem n ser compatível. Loucura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Exatamente.

 

A fonte será compatível com mobos da 2 a 8 geração Intel.

 

Além de ser compatível como os de socket FM e AM da AMD.

 

Esse exemplo de compatibilidade que citei entre a fonte e mobos para Intel e AMD é para que você mesmo sendo leigo, veja que independente do processador, a mobo irá usar o mesmo tipo de fonte, que é ATX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OGSnow disse:

@Elder Nauvirth

 

Valeu! Eu sinceramente, quando notei aquilo dizendo lá que só suportava cpu de 4th geração e placa-mãe z87, ja tava pensando em voltar pra aquela fonta cara da evga de 1000w pse ve o que a paranoia faz kkkkkk

Isso também seria falta de pesquisar antes.

 

Nao importa o que na loja estiver escrito, pesquisar sobre as fonte e cabeamento é importante, além de ver a placa-mãe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Isso também seria falta de pesquisar antes.

 

Nao importa o que na loja estiver escrito, pesquisar sobre as fonte e cabeamento é importante, além de ver a placa-mãe também.

 

Mas eu pesquisei sim. uma das reviews q vi foi essa Review RM850i Corsair 850w

Detalha a efetividade da fonte e os cabeamentos todo com foto.

A informação da kabum de compatibilidade que me deixo deveras confuso mesmo.

porque nenhum outro lugar dizia aquilo dai paranoia ligou porque eu confio na kabum e tal.

So paranoico demais pra n pesquisar. Alias, acho q pesquiso até demais

Chegando num ponto que é tanta info e detalhe que eu levo literalmente TUDO em consideração

Até coisas que são potencialmente falsas. Mó ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...