Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe A320MH-PRO

Processador Ryzen 3 2200g

Memória ram 8gb ballistix 2400Mhz dual channel 

Placa de vídeo Gtx 1050 2gb

Fonte Corsair VS500

Fui nesse setup pelo custo benefício de 2600.

E, se tiver alguma peça melhor pelo mesmo preço ou até uns 40 reais mais cara, pode me falar ?

• Membro VIP
Postado

@Kamui_0 Perfeitamente compatível.

Eu trocaria a VS500 por uma CX450 ou PC Yes Electro V2 430, porém, melhor qualidade.

Lembrando que essa placa-mãe não permite overclock e necessita vir com a BIOS atualizada ;) 

• Curtir 1
Postado

Sim eu comprei sabendo disso, não sei fazer overclock e não quero nem pedir pra alguém fazer, e eu comprei na terabyte e eles atualizaram ela. 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Eu trocaria a VS500 por uma CX450 ou PC Yes Electro V2 430, porém, melhor qualidade.

Achei uma GM500 da gamemax aqui, mais barata e com 7 comentários positivos, que tal ela?

Aprovada nos testes do teclab. https://www.youtube.com/watch?v=9Mcmg9bNSGE&t=967s

Lembrando q só falta memória RAM e fonte, vcs me recomendam uma frequência mais alta em single channel ou deixa assim mesmo? 

• Membro VIP
Postado

@Kamui_0 Joguei a GM500 aqui no Google pois não a conheço, vi review falando bem, o problema é que parece que há mais de um modelo com o mesmo nome. Avaliação positiva de fonte não diz muita coisa, o que tem de fonte bomba que ganha 5 estrelas só porque não explodiu...

Enfim, nesse caso eu iria na VS500, pode não ser tão boa quanto as que mencionei, mas ao menos sabemos que é boa, essa GM pode ser a versão boa... Ou não.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Kamui_0 O que que tem a memória? 

E, agora que reparei, você menciona dual channel, mas serão duas de 8GB (totalizando 16) ou duas de 4GB (total 8GB)?

Se estiver indo para 16GB, recomendo colocar apenas 8GB e investir a diferença em uma GPU mais forte.

adicionado 0 minutos depois

E se for apenas 8GB, pode colocar apenas um pente se sair mais barato já que tem uma GPU dedicada.

• Curtir 1
Postado

É 8gb, não muda nada single channel e dual channel em gpu dedicada não ? 

adicionado 1 minuto depois

e, sobre a fonte, eu fui pesquisando sobre ela nos fóruns só vi coisa negativa. Vou ir nessas q você falou mesmo 

Postado

Blsa, vou de single channel 2666mhz, mas depois vai ser difícil upgrade pra 12gb porque quase n se encontra 4gb 2666mhz.

grato pela ajuda

adicionado 24 minutos depois

@Kris Wannieg Esse setup vai rodar Gta V, cs:go, just cause 3 e fortinite a pelo menos 40 fps no ultra ?

• Membro VIP
Postado

@Kamui_0 A RX 560 é apenas um pouco mais forte do que a 1050 2GB, o resultado geral ainda seria similar. Para o que você quer teria que ser pelo menos a 1050Ti.

Mais RAM é bom, mas ela ajuda mais na estabilidade do que quantidade do fps.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Kamui_0 A RX 560 é apenas um pouco mais forte do que a 1050 2GB, o resultado geral ainda seria similar. Para o que você quer teria que ser pelo menos a 1050Ti.

Mais RAM é bom, mas ela ajuda mais na estabilidade do que quantidade do fps.

Obrigado por estar me ajudando, mas eu ainda tenho algumas dúvidas.

Como minha placa-mãe é bloqueada pra overclock, o que acontece se eu comprar uma placa de vídeo "modelo overclock" de fábrica? Exemplo; PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 560 OC 4GB e se sim, o overclock diminui a vida útil da placa de vídeo? porque ela tá incrivelmente mais barata do q o modelo comum da rx 560 4gb

• Membro VIP
Postado

@Kamui_0 Quase todos, se não forem todos, os modelos de placa de vídeo de terceiros (Gigabyte, MSI, Galax, Asus, etc.) vem com algum overclock de fábrica. Sua placa-mãe é bloqueada para overclock de processador, não tem nada a ver com placa de vídeo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A criação de vários tópicos sobre assuntos idênticos vai contra as regras do Fórum do Clube do Hardware. Mantenha suas dúvidas e questionamentos em um único tópico.

Conto com sua compreensão.

Tópico bloqueado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!