Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para jogos/arquitetura até R$8000


Posts recomendados

Olá pessoal do CdH, boa tarde!

 

Eu estou cursando Arquitetura na faculdade e preciso de um PC montado a partir do zero, como eu também jogo e meus professores falaram que é basicamente um PC gamer, vim aqui pedir ajuda de vocês!

 

A única coisa que sei é que preciso de 32gb de ram, pois eu sei que usa e pra não comprar nada tão cedo.

 

Ps. eu não tenho literalmente nada, nadinha, só o filtro de linha.

Ps. Não uso VGA da AMD mais, já tive duas e as duas tiveram problemas, por favor, não indiquem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salientando que intel não compensa tanto para programas de engenharia/arquitetura (uso de engenharia), quanto também no que se refere a preço, selecionei peças AMD, que se mostram mais eficientes no quesito processador pelo grande número de threads, necessários para tais programas.

 

Processador: R$ 1400

Ryzen 7 2700

 

placa-mãe: R$800

ASUS ROG STRIX B350-F GAMING

 

RAM:  1x8GB = R$400, 1x16GB = R$800

Obs: A placa-mãe acima tem 4 slots para memória DDR4, recomendo colocar 2x8GB (ou 1x16GB) pois duvido muito que você venha a precisar de 32GB. Caso precise, compre mais 2x8GB (ou 1x16GB), totalizando 4x8GB (ou 2x16GB) = 32GB RAM. 

 

Fonte: R$500

Corsair CX750 80 Plus Bronze, 750W.

 

Placa de vídeo: R$1400

GTX 1060 6GB 

 

Restante

Sobraram 1050 reais para comprar HD(1TB na faixa de 300), mouse e teclado (podem ser extremamente caros ou super baratos, mas colocaria uns 150 reais no total), gabinete (cerca de 300, vai da sua preferência), coolers (200 reais no máximo) e um monitor, que também vai de sua preferência (não irei incluí-lo nas contas pois não sei se você já tem).