Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para jogos/arquitetura até R$8000


Posts recomendados

Olá pessoal do CdH, boa tarde!

 

Eu estou cursando Arquitetura na faculdade e preciso de um PC montado a partir do zero, como eu também jogo e meus professores falaram que é basicamente um PC gamer, vim aqui pedir ajuda de vocês!

 

A única coisa que sei é que preciso de 32gb de ram, pois eu sei que usa e pra não comprar nada tão cedo.

 

Ps. eu não tenho literalmente nada, nadinha, só o filtro de linha.

Ps. Não uso VGA da AMD mais, já tive duas e as duas tiveram problemas, por favor, não indiquem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salientando que intel não compensa tanto para programas de engenharia/arquitetura (uso de engenharia), quanto também no que se refere a preço, selecionei peças AMD, que se mostram mais eficientes no quesito processador pelo grande número de threads, necessários para tais programas.

 

Processador: R$ 1400

Ryzen 7 2700

 

placa-mãe: R$800

ASUS ROG STRIX B350-F GAMING

 

RAM:  1x8GB = R$400, 1x16GB = R$800

Obs: A placa-mãe acima tem 4 slots para memória DDR4, recomendo colocar 2x8GB (ou 1x16GB) pois duvido muito que você venha a precisar de 32GB. Caso precise, compre mais 2x8GB (ou 1x16GB), totalizando 4x8GB (ou 2x16GB) = 32GB RAM. 

 

Fonte: R$500

Corsair CX750 80 Plus Bronze, 750W.

 

Placa de vídeo: R$1400

GTX 1060 6GB 

 

Restante

Sobraram 1050 reais para comprar HD(1TB na faixa de 300), mouse e teclado (podem ser extremamente caros ou super baratos, mas colocaria uns 150 reais no total), gabinete (cerca de 300, vai da sua preferência), coolers (200 reais no máximo) e um monitor, que também vai de sua preferência (não irei incluí-lo nas contas pois não sei se você já tem).

 

Enfim, coloquei os gastos no limite. Caso precise de mais dinheiro para, por exemplo, mais RAM, placa de vídeo (como a GTX1070, que é a que eu recomendo) ou um monitor melhor, recomendo fortemente trocar o processador para um Ryzen 7 1700.

 

Observações:

-Os preços foram pesquisados superficialmente, você pode encontrar mais barato. 

-Você pode trocar para qualquer processador que tenha o socket AM4 sem alterar as outras peças, fique à vontade quanto a isso.

 

Abraços, espero ter ajudado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Twellv disse:

Salientando que intel não compensa tanto para programas de engenharia/arquitetura (uso de engenharia), quanto também no que se refere a preço, selecionei peças AMD, que se mostram mais eficientes no quesito processador pelo grande número de threads, necessários para tais programas.

 

Processador: R$ 3444

Ryzen Threadripper 1950X, Hexadeca-Core, Cache 40MB, 3.4GHz 

 

placa-mãe: R$800

ASUS ROG STRIX B350-F GAMING

 

RAM:  1x8GB = R$400, 1x16GB = R$800

Obs: A placa-mãe acima tem 4 slots para memória DDR4, recomendo colocar 2x8GB (ou 1x16GB) pois duvido muito que você venha a precisar de 32GB. Caso precise, compre mais 2x8GB (ou 1x16GB), totalizando 4x8GB (ou 2x16GB) = 32GB RAM. 

 

Fonte: R$500

Corsair CX750 80 Plus Bronze, 750W.

 

Placa de vídeo: R$1400

GTX 1060 6GB 

 

Restante

Sobraram 1050 reais para comprar HD(1TB na faixa de 300), mouse e teclado (podem ser extremamente caros ou super baratos, mas colocaria uns 150 reais no total), gabinete (cerca de 300, vai da sua preferência), coolers (200 reais no máximo) e um monitor, que também vai de sua preferência (não irei incluí-lo nas contas pois não sei se você já tem).

 

Enfim, coloquei os gastos no limite. Caso precise de mais dinheiro para, por exemplo, mais RAM, placa de vídeo (como a GTX1070, que é a que eu recomendo) ou um monitor melhor, recomendo fortemente trocar o processador para um Threadripper 1900x, que está por cerca de R$2300, muito mais barato que o 1950X.

 

Observações:

-Os preços foram pesquisados superficialmente, você pode encontrar mais barato. 

-Você pode trocar para qualquer processador que tenha o socket AM4 sem alterar as outras peças, fique à vontade quanto a isso.

 

Abraços, espero ter ajudado.

 

 

 

 

Essa placa-mãe alem de ser uma das B350 mais caras, nao e compativel com um TR 1950X, ja que os Threadrippers sao socket TR4....E as B350/X370/B450/X470 sao socket AM4....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Twellv disse:

Salientando que intel não compensa tanto para programas de engenharia/arquitetura (uso de engenharia), quanto também no que se refere a preço, selecionei peças AMD, que se mostram mais eficientes no quesito processador pelo grande número de threads, necessários para tais programas.

 

Processador: R$ 3444

Ryzen Threadripper 1950X, Hexadeca-Core, Cache 40MB, 3.4GHz 

 

placa-mãe: R$800

ASUS ROG STRIX B350-F GAMING

 

RAM:  1x8GB = R$400, 1x16GB = R$800

Obs: A placa-mãe acima tem 4 slots para memória DDR4, recomendo colocar 2x8GB (ou 1x16GB) pois duvido muito que você venha a precisar de 32GB. Caso precise, compre mais 2x8GB (ou 1x16GB), totalizando 4x8GB (ou 2x16GB) = 32GB RAM. 

 

Fonte: R$500

Corsair CX750 80 Plus Bronze, 750W.

 

Placa de vídeo: R$1400

GTX 1060 6GB 

 

Restante

Sobraram 1050 reais para comprar HD(1TB na faixa de 300), mouse e teclado (podem ser extremamente caros ou super baratos, mas colocaria uns 150 reais no total), gabinete (cerca de 300, vai da sua preferência), coolers (200 reais no máximo) e um monitor, que também vai de sua preferência (não irei incluí-lo nas contas pois não sei se você já tem).

 

Enfim, coloquei os gastos no limite. Caso precise de mais dinheiro para, por exemplo, mais RAM, placa de vídeo (como a GTX1070, que é a que eu recomendo) ou um monitor melhor, recomendo fortemente trocar o processador para um Threadripper 1900x, que está por cerca de R$2300, muito mais barato que o 1950X.

 

Observações:

-Os preços foram pesquisados superficialmente, você pode encontrar mais barato. 

-Você pode trocar para qualquer processador que tenha o socket AM4 sem alterar as outras peças, fique à vontade quanto a isso.

 

Abraços, espero ter ajudado.

 

 

 

:!::!::!::!::!::!::!::!::!::!::!::!::!::!:

 

O processador citado utiliza socket TR4 e você indicou uma placa-mãe AM4.
Cuidado ao tentar ajudar pois se um leigo investe uma grana em produtos errados, ele ficará no prejuízo. Ajude com responsabilidade!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen é ótimo pra produtividade e quase nada pior em jogos.

Ryzen 7 2700x 1349,00 na Kabum.

GTX 1070 TI 1900,00 na Kabum.

placa-mãe B450 500,00~. Se não achar dá até pra pegar uma B350.

PSU tanto faz, só precisa calcular quanto de W tá gastando aí.Tem sites pra isso. 400,00~

Gabinete escolhe um que gosta da aparência e que tenha boa ventilação, não economiza tanto nisso. 350,00-400,00~

RAM 2x16gb DDR4. Acho que 2400hz tá ótimo, a maioria das marcas tá safe. Vai acabar gastando 1500,00 aqui (eu realmente acho que 16gb dá conta, mas você quem sabe)

SSD: Extremamente importante, os melhores são os m2 EVO/PRO da Samsung, só que eles são caros no Brasil.

Se 250GB forem suficiente pra instalar o Windows + instalar os programas principais então compra no mercado livre por uns 600,00 reais. Tem EVO 970 500gb por uns 850,00 também, já que vai sobrar grana pode pegar um melhor.

Total 6650. Falta o monitor, pode pegar o ultrawide lg 29um68. O preço ideal dele é 950,00-1050,00.

Total com monitor 7650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Whitesttax disse:

Ryzen é ótimo pra produtividade e quase nada pior em jogos.

Ryzen 7 2700x 1349,00 na Kabum.

GTX 1070 TI 1900,00 na Kabum.

placa-mãe B450 500,00~. Se não achar dá até pra pegar uma B350.

PSU tanto faz, só precisa calcular quanto de W tá gastando aí.Tem sites pra isso. 400,00~

Gabinete escolhe um que gosta da aparência e que tenha boa ventilação, não economiza tanto nisso. 350,00-400,00~

RAM 2x16gb DDR4. Acho que 2400hz tá ótimo, a maioria das marcas tá safe. Vai acabar gastando 1500,00 aqui (eu realmente acho que 16gb dá conta, mas você quem sabe)

SSD: Extremamente importante, os melhores são os m2 EVO/PRO da Samsung, só que eles são caros no Brasil.

Se 250GB forem suficiente pra instalar o Windows + instalar os programas principais então compra no mercado livre por uns 600,00 reais. Tem EVO 970 500gb por uns 850,00 também, já que vai sobrar grana pode pegar um melhor.

Total 6650. Falta o monitor, pode pegar o ultrawide lg 29um68. O preço ideal dele é 950,00-1050,00.

Total com monitor 7650.

Sabe me dizer se existe muita diferença entre uma 1080 padrão e uma 1070TI?

 

Porque os AMD's são melhores nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@softz Ryzen 7 2700X alem de custar 500R$ a menos que o i7-8700K, tem 4 threads/2 núcleos a mais.

Marcando por volta de 1800pts no teste de multithreading do Cinebench, enquanto o 8700K marca em torno de 1400.

 

2700X vem com solda entre o IHS e o Die e um cooler muito bom. 8700K vem com nada, apenas uma caixa vazia, e e bem esquentado, entao e mais 150-200R$ em um cooler.

 

1080 para a 1070Ti e uns 5% de diferenca. porém, a VEGA 56 esta mais ou menos na mesma faixa, as vezes mais barato que a 1070TI e te da acesso a FreeSync e performance superior a GTX1080 em jogos como Wolfenstain e Battlefield V.

 

E AsyncCompute, conforme demonstracao do video acima.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Ryzen é o que o amigo aí disse.

Se eu não me engano as placas da AMD são melhores pra produtividade também, se é seu foco principal dá uma olhada em benchmark da Vega 56 vs 1070ti pra esse foco, deve ter vários vídeos no YouTube pra te ajudar a escolher.

Eu iria indicar a 1080 mas já acabou o estoque, eu estou atrás de uma mas já era pelo visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, softz disse:

Estou dando uma olhada nos preços...

 

Qual seria a diferença entre um Threadripper e um Ryzen?

Vale a pena investir em uma placa-mãe de 700$~800$ sendo que por 350$ dá pra comprar uma?

A diferença é que os Threadripper são voltados para trabalhos extremamente consumidores de threads. Somente vale a pena para quem de fato utilizará todos os recursos que ele oferece.

Em relação às placas mãe pra eles (Socket TR4), possuem 8 slots para memória RAM (nunca um usuário comum utilizará isso - 8*8GB por exemplo = 64GB :tantan:), imagine o resto dos componentes. É lógico se pensar que o custo de tais placas é super elevado quando comparado com uma placa-mãe socket AM4 (p/ Ryzen).

 

Quanto a valer a pena uma placa-mãe cara em relação à uma barata a resposta é: Depende!

Eu por exemplo possuo a melhor placa-mãe da AsRock da primeira geração para Ryzen e utilizo quase 100% do que ela tem a oferecer como muitas portas USB (sendo algumas 3.0), tanto rede cabeada quanto rede sem fio (sim, utilizo as duas :P), todos os headers para alimentar os coolers do gabinete, todas as portas SATA, etc.

Recomendo, ao avaliar uma placa-mãe, que avalie previamente sua necessidade quanto à conexões USB, número de coolers (a minoria se importa com isso - eu levei em consideração), qtdd de Slots de memória, qualidade do áudio (a minoria se importa com isso - eu levei em consideração²), capacidade de OC (se tiver interesse em fazer), velocidade de leitura das memórias RAM.

Não estou dizendo pra comprar a mais cara, mas sim e que melhor lhe atenderá no momento, à médio e preferencialmente à longo prazo. Acredito que uma B350 ou B450 entregue o melhor custo/benefício.

Complemento dizendo que se pretende fazer OC, vá de AsRock ou Asus.

 

Qualquer dúvida, estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu optei por AMD pelo preços dos monitores com tecnologia FreeSync em relação aos monitores com tecnologia GSync.

Infelizmente as placas da AMD consomem mais energia elétrica mas nem tudo é perfeito e foi a escolha que fiz.

Ambas entregarão resultados semelhantes, tudo depende de seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, softz disse:

Qual a diferença entre a Vega 56 AirBoost e Vega 56 Red Devil?

A Airboost tem sistema de refrigeração blower, o que não é interessante pois tende a aquecer mais que as versões personalizadas com 3 fans.

Já a Red Devil é uma das melhores personalizações dessa GPU e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...