Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler com resfriamento e sem barulho


Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Ótimo domingo a todos..

 

Minha duvida é que vou comprar um Gabinete e ele tem 5 baias de coolers, no gabinete atual comprei dois, mas achei eles meia boca e barulhento.

 

Tem algum cooler que seja bom (ventilador e exaustor) que faça a função boa e que não tenha barulho? De preferência com led azul, algumas marcas em expecifico? De 120mm obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@GRodrigues8

 

Mas tem certeza que precisa mesmo de coolers adicionais ?

Quero deixar o gabinete refrigerado, colocar um cooler em cima e outro na frente, e atrás ele já tem um para tirar o ar

adicionado 1 minuto depois
56 minutos atrás, juanmarkus777 disse:

@GRodrigues8 De que marca são esses fans " meia boca e barulhentos " que você comprou?

Qual gabinete você irá comprar? 

O que o Henrique postou está correto, portanto mande mais algumas informações. 

 

 

Da bluecase, faz um barulho meio chatinho.

 

O gabinete é esse https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-cropper-led-branco-lateral-de-vidro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@GRodrigues8

 

Em que local está esse PC  ?

 

Está em alguma sala refrigerada  ?

 

Está em alguma região de temperatura baixa  ?

 

31 é muito baixo para um PC

No meu quarto, na mesa, que fica de canto com a parede, sei que só a placa (gtx 1050) jogos como r6 ela chega a 60°C por ai se não me engano.

 

Sou de sp, e o local sempre em temperatura ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@GRodrigues8

 

Tenta com o MSI Afterburner mas deve chegar á conclusão de que não há necessidade de ter coolers adicionais a não ser que teu processador reduzisse o clock prejudicando tua jogatina.

Obrigado, logo chego em casa e faço o teste e informo aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@GRodrigues8

 

Tenta com o MSI Afterburner mas deve chegar á conclusão de que não há necessidade de ter coolers adicionais a não ser que teu processador reduzisse o clock prejudicando tua jogatina.

Joguei uns 30 minutos ou mais e deu isso

20181126_002330.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GRodrigues8

 

Pelo que mostra o gráfico x/y em baixo, a temperatura da GPU chegou a 70°C ( o limite seria de 83°C ) então está dentro do normal com 48% de rotação da ventoinha ( metade do máximo ).

 

Isso já indica que no interior do teu gabinete não necessita de mais ventilação senão a temperatura e a ventoinha teriam atingido níveis máximos.

 

Acho que não chega a ter necessidade de alguém experiente nesse assunto de jogos e máquinas te dar alguma orientação adicional pois a conclusão me parece bem fácil.

 

Teu processador também deve andar na faixa da normalidade senão você já teria sentido queda de desempenho nesses jogos o que parece se confirmar nessa tua imagem com relação á GPU.

 

Eu nem me preocuparia em gastar dinheiro com coolers adicionais inclusive evitando aumento de ruído e de acúmulo de poeira no interior do gabinete.

 

Só não se deixe viciar por essa praga de jogos que consomem todo o tempo útil da juventude que poderia estar sendo usado para aprimoramento de verdadeiras virtudes humanas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@GRodrigues8

 

Pelo que mostra o gráfico x/y em baixo, a temperatura da GPU chegou a 70°C ( o limite seria de 83°C ) então está dentro do normal com 48% de rotação da ventoinha ( metade do máximo ).

 

Isso já indica que no interior do teu gabinete não necessita de mais ventilação senão a temperatura e a ventoinha teriam atingido níveis máximos.

 

Acho que não chega a ter necessidade de alguém experiente nesse assunto de jogos e máquinas te dar alguma orientação adicional pois a conclusão me parece bem fácil.

 

Teu processador também deve andar na faixa da normalidade senão você já teria sentido queda de desempenho nesses jogos o que parece se confirmar nessa tua imagem com relação á GPU.

 

Eu nem me preocuparia em gastar dinheiro com coolers adicionais inclusive evitando aumento de ruído e de acúmulo de poeira no interior do gabinete.

 

Só não se deixe viciar por essa praga de jogos que consomem todo o tempo útil da juventude que poderia estar sendo usado para aprimoramento de verdadeiras virtudes humanas.

Bom dia, muito obrigado pela ajuda, além de ganhar mais um conhecimento, economizo um dinheiro.

 

E sobre o tempo de jogo, mais novo já fui bastante viciado, hoje em dia é mais um lazer, pois tenho pouco tempo para poder jogar com essa fase de pré adulto k, mas concordo a juventude esta deixando de viver por certas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...