Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual memória ram para o ryzen 2700x?


Posts recomendados

Nunca montei um pc antes e estou com muita dúvida com qual memória eu pego, estava de olho em algumas memórias mas vi alguns comentários que ela nao se da bem com o ryzen, então peço a ajuda de vocês pra me indicar algumas memórias compativeis e boas. Outra duvida minha é se é melhor ter 1x8 ou 2x4, porque vi pessoas falando que 2x4 é muito melhor.

 

Meu pc :
ryzen 7 2700x
Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 X470 GAMING PRO DDR4

 

quanto as memórias gostaria de pegar uma 2666hz ou superior, o preço nada muito exorbitante porém estou disposto a pagar um pouco mais por uma coisa melhor!

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wezeley

Como você vai usar uma GPU Integrada, você pode se dar ao luxo de economizar um pouco para comprar mais tarde, pois não faz muita diferença, mas tem alguns benchmarks que dizem que você ganha alguns frames a mais, coisa de 5-10fps.

 

Se você tiver com o setup todo montado e tem R$1.000 pra gastar agora, compra 2x8GB 2666mhz+

 

Mas se você tem que se preocupar com outra peças, fontes, etcetcetc, compre somente 1 pente de 8GB e depois quando você tiver com tudo montadinho, com o dinheiro certinho, compre outro pente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia fazer um post com a mesmo dúvida. Nesta Black Friday montei um pc com uma Ryzen 7 2700x. Li na internet que esse processador funcionava melhor com a memória 'certa'. Gostaria de saber justamente qual seria a memória certa. Entendi que quanto maior a frequência, melhor, mas não tenho certeza, não sou entendido no assunto. 

Acabei comprando uma RAM Corsair Vengance 16gb 3000mhz. Saberiam me dizer se essa RAM vai funcionar corretamente com a Ryzen 7 2700x?

 

O set inteiro q montei é esse:

Processador AMD Ryzen 7 2700X c/ Wraith Prism Cooler, Octa Core, Cache 20MB, 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz) AM4

Placa-Mãe ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR, 2x DDR4, VGA/HDMI, M.2, USB 3.1, AI Suite 3, Ai Charge, ASUS Fan Xpert, Suporta Ryzen 2000

RAM Corsair Vengance 16gb 3000mhz

Placa de Vídeo Nvidia ASUS GTX 1060 6gb

Fonte vou reaproveitar uma antiga, 750W.

 

Grato!

OBS: Se errei em postar aqui, foi mal, n conheço as regras do fórum. É meu primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tambem comprei o ryzen 7 2700x na kabum por 1350 reais, ainda estou sem placa-mãe e memoria, estava olhando algumas placas e procurando memoria compativel junto ao fabricante, mas nunca acho nada...

estou pensando em devolver o processador e partir pra um i7  mesmo sendo mais caro.

sua memoria estava na lista de compatibilidade da msi? ela funcionou belezinha como ta?

adicionado 1 minuto depois

qual eo modelo da ram felipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, igor dias schafer disse:

tambem comprei o ryzen 7 2700x na kabum por 1350 reais, ainda estou sem placa-mãe e memoria, estava olhando algumas placas e procurando memoria compativel junto ao fabricante, mas nunca acho nada...

estou pensando em devolver o processador e partir pra um i7  mesmo sendo mais caro.

sua memoria estava na lista de compatibilidade da msi? ela funcionou belezinha como ta?

adicionado 1 minuto depois

qual eo modelo da ram felipe?

Deixa eu te explicar algumas coisas. Lista de QVL não quer dizer que as memorias que não estão la NÃO FUNCIONE ela não esta lá simplesmente por que não foi testada. Imagina o numero de memorias que existe e ter que testar todas elas não tem como.

 

O Ryzen trabalha melhor quando e usado memorias rápidas e em dual channel o que você precisa levar em conta sempre que for comprar uma memoria para um Ryzen e seu timming e frequência. Exemplo temos duas memorias de marcas diferentes com a mesma frequência de 3200MHz porém uma memoria trabalha com CL 14 e a outra com CL 16 nesse caso a CL 14 vai se sair melhor por se mais rápida o problema e o preço geralmente memorias CL 14 são mais caras e não compensam o gasto você pode usar sem problema uma CL 16. A melhor marca de memorias hoje para Ryzen e G.SKILL porém são mais caras.

 

Então resumindo quando for comprar as memorias sempre pegue em dual channel seja 4x4 ou 8x8 e etc.. e sempre fique atento ao frequência da memoria quanto mais rápido melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lenon_Fernandes disse:

Deixa eu te explicar algumas coisas. Lista de QVL não quer dizer que as memorias que não estão la NÃO FUNCIONE ela não esta lá simplesmente por que não foi testada. Imagina o numero de memorias que existe e ter que testar todas elas não tem como.

 

O Ryzen trabalha melhor quando e usado memorias rápidas e em dual channel o que você precisa levar em conta sempre que for comprar uma memoria para um Ryzen e seu timming e frequência. Exemplo temos duas memorias de marcas diferentes com a mesma frequência de 3200MHz porém uma memoria trabalha com CL 14 e a outra com CL 16 nesse caso a CL 14 vai se sair melhor por se mais rápida o problema e o preço geralmente memorias CL 14 são mais caras e não compensam o gasto você pode usar sem problema uma CL 16. A melhor marca de memorias hoje para Ryzen e G.SKILL porém são mais caras.

 

Então resumindo quando for comprar as memorias sempre pegue em dual channel seja 4x4 ou 8x8 e etc.. e sempre fique atento ao frequência da memoria quanto mais rápido melhor.

entendi,  no caso o pessoal compra placa-mãe com 4 slot,  devo ocupar os 4? a questão de teste da memoria, vi pela net que muita memoria nem da bip

 

adicionado 7 minutos depois

estava querendo pegar a Memória Kingston HyperX Predator 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDR4 CL16 - HX432C16PB3K2/16

para por em alguma placa da msi. mas como você disse. não sei se e compativel  essa memoria,  doque adianta comprar ela a  3200 e rodar a 2400.

você acha viavel eu trocar pela intel? i7 9 geração?

comprei tb uma 1070ti e fonte 650w corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...