Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc começa a cair fps +mouse+audio


Posts recomendados

Boa tarde pessoal

Eu to enfrentando um problema tem algum tempo e não sei o que pode ser, queria saber se alguém possui alguma "teoria" ou já passou por isso pra me ajudar, procurei por tudo na internet e não encontrei.

Meu pc, quando eu ligo, tem vezes que ele já começa todo travado, só de mexer o mouse tu já percebe, ele parece ficar arrastado, e travando. Mas o problema real tá quando estou mexendo, as vezes estou jogando e o pc ta normal, até que do nada, o aúdio dos jogos/música começa a ficar todo trancado, parece um robô cantando e o fps começa a trancar e cair também. Isso já acontecia a algum tempo mas ultimamente tem aumentado muito. As temperaturas sempre estão normais e eu nao consigo encontrar o problema. Acho que é de hardware, porque já formatei e tudo mais

Já troquei o HD, já troquei a placa de vídeo e já testei tudo em questao de fonte/fio terra. Agora estou com a teoria de que é problema na placa-mãe, mas só queria ter uma confirmação ou algo assim antes de comprar uma nova ou levar pra assistencia. 

Minha config é essa:

Mobo biostar racing b350 gt3

CPU Ryzen 5 1400

VGA gtx 1060 6gb galax

Memoria corsair value 2133 mhz

SSD: 240gb kingston

Fonte CX 450

 

Desde já, obrigado! =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique a versão da BIOS. Aproveite e teste se acessando a BIOS os travamentos continuam. Teste um liveCD do Ubuntu, na opção de LiveCD (sem instalar). Verifique se ocorrem travamentos. Sugiro o teste do Linux com o HD desconectado. Pode ser HD ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Verifique a versão da BIOS. Aproveite e teste se acessando a BIOS os travamentos continuam. Teste um liveCD do Ubuntu, na opção de LiveCD (sem instalar). Verifique se ocorrem travamentos. Sugiro o teste do Linux com o HD desconectado. Pode ser HD ruim.

Eu já atualizei a BIOS, e já troquei o HD por outro HD, e depois troquei esse outro HD por um SSD e continuou. 

adicionado 3 minutos depois

E tipo, tem vezes que começa a dar essas travadas e só para se eu reiniciar o pc, tem vezes que ele da uns 2s travando e para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

O que mais foi testado?

...

Primeiro eu pensei que fosse a VGA, ai comprei uma nova e não era. Me falaram que podia ser problema de energia, chamei até eletricista aqui em casa pra ver o fio terra e tava tudo normal. Pensei então que poderia ser o HD, troquei por HD e por SSD e também continua. Procurei no google e tinha alguns casos dando isso, que diziam pra desativar alguns negócios na BIOS, fiz tudo isso e continuou a mesma coisa. Já mudei plano de consumo de energia e continua a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Tem. Mas não dá pra afirmar.

Temperaturas OK?

Sim, as temperaturas estão normais.

Outra coisa que eu tenho notado no pc, é que o monitor as vezes a tela pisca preta, e as vezes aparece listras vermelhas na tela, tipo uma listra fininha horizontalmente. Isso pode ser só o conversor hdmi-vga ou pode ser problema tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...