Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar de PC ou Adquirir Placa de Vídeo para Monitor 144Hz


Posts recomendados

Boa tarde Colegas!

 

Tenho um computador com Processador Core I7 2600, 10 GB DDR3 1333Mhz, placa-mãe Megaware MW-H61H2-M2 e Fonte Seventem de 420W e comprei um Monitor Gamer da AOC Agon 32" 144Hz e gostaria de saber o que seria melhor fazer:

 

1) Comprar uma VGA GTX 1060 6GB ou RX 580 4GB ou RX 580 8GB? Entre esses modelos, qual seria melhor? A RX 580 8GB vale a diferença de R$ 300,00 sobre a RX 580 4GB?

 

Ou

 

2) Trocar inicialmente toda a plataforma: comprando uma placa-mãe AM4, um processador Ryzen 3 ou Ryzen 5 e 8GB de Memória DDR4 2600 8GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rusty1 disse:

Qual é a sua GPU atual?

Qual a resolução desse monitor? Tem g-sync/freesync?

Qual o seu orçamento?

Modelo da fonte?

 

A GPU atual é onboard, é uma Intel Graphics HD 2000.

 

O monitor tem resolução Full HD (1980 X1080) e possui Freesync.

 

Meu orçamento é de até R$ 1200,00

 

O modelo da Fonte é Seventeam ST-420BKV-03F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sem placa de video você tira proveito 0 desse monitor.

Vai ter que começar comprando uma GPU e depois pensar em trocar a plataforma toda, no seu orçamento o melhor que da pra pegar é uma RX 580 8gb pra tirar proveito do freesync, se achar por 1200, provavel que vai ter que pagar um pouco mais.

 

Quanto a sua fonte, a irmã dela Seventeam ST-420BKV parece ser aceitavel porém recomendo trocar de fonte no futuro, o seu modelo em especifico nao achei testes mas esse em si que foi testado pelo CDH aparenta não ter cabo PCI-e pra ligar placa de video dedicada, só tenha certeza do modelo que você possui ter esse cabo e veja o que ele oferece (6pin ou 8pin e quantidade) já que você não tem GPU dedicada do momento.

 

O recomendado pra falar a verdade seria pagar R$1000 numa RX 580 4gb + R$200 numa fonte de qualidade (Corsair CX450 ou VS450 / PCyes Electro v2 450w).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, rusty1 disse:

Bom, sem placa de video você tira proveito 0 desse monitor.

Vai ter que começar comprando uma GPU e depois pensar em trocar a plataforma toda, no seu orçamento o melhor que da pra pegar é uma RX 580 8gb pra tirar proveito do freesync, se achar por 1200, provavel que vai ter que pagar um pouco mais.

 

Quanto a sua fonte, a irmã dela Seventeam ST-420BKV parece ser aceitavel porém recomendo trocar de fonte no futuro, o seu modelo em especifico nao achei testes mas esse em si que foi testado pelo CDH aparenta não ter cabo PCI-e pra ligar placa de video dedicada, só tenha certeza do modelo que você possui ter esse cabo e veja o que ele oferece (6pin ou 8pin e quantidade) já que você não tem GPU dedicada do momento.

 

O recomendado pra falar a verdade seria pagar R$1000 numa RX 580 4gb + R$200 numa fonte de qualidade (Corsair CX450 ou VS450 / PCyes Electro v2 450w).

 

Lembro que quando comprei essa fonte da Seventeam ela veio com um conector para placas de vídeo, na época não usei por ter vídeo onboard.

 

Há muita diferença nos jogos entre a RX 580 4GB e a RX 580 8GB? Com a RX 580 4GB eu consigo os 144Hz do monitor?

 

No site da Terabyte diz que uma RX 580 8GB da PowerColor modelo Red Devil precisa de 600W, seria melhor já pegar uma fonte de 650 a 750W?

 

Eu até pensei em fazer isso que você recomendou, trocar a fonte e pegar a RX 580 4GB por ser mais barata. Mas fico com a dúvida se conseguirei tirar proveito do monitor 144hz com a RX 580 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Skorpions disse:

Há muita diferença nos jogos entre a RX 580 4GB e a RX 580 8GB?

Não.

 

2 minutos atrás, Skorpions disse:

Com a RX 580 4GB eu consigo os 144Hz do monitor?

Depende do jogo, resolução e qualidade gráfica.

 

3 minutos atrás, Skorpions disse:

No site da Terabyte diz que uma RX 580 8GB da PowerColor modelo Red Devil precisa de 600W, seria melhor já pegar uma fonte de 650 a 750W?

Pegue uma de 550w que já é suficiente, recomendação Corsair CX550 pra ter uma folga maior.

 

3 minutos atrás, Skorpions disse:

Eu até pensei em fazer isso que você recomendou, trocar a fonte e pegar a RX 580 4GB por ser mais barata. Mas fico com a dúvida se conseguirei tirar proveito do monitor 144hz com a RX 580 4GB.

A diferença entre as duas é mais vRAM mesmo, o que nao influencia no FPS. 

Como eu disse, vai depender do jogo, resolução e graficos, como o monitor tem freesync já é algo que vai ajudar se estiver rodando abaixo dos 144fps.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...