Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com recuperação do sistema "chkdsk /f /r d:" dando erro


Jeacks

Posts recomendados

Olá meus caros, meu computador não da opção para continuar o sistema normalmente.. ele so da duas opções (Solução de Problemas) e (Desligar o Computador), no entanto nenhuma delas deram resultados ate agora " nem as que aao abertas quando clicamos em (Solução de Problemas). Eu executei pelo prompt de comando um check disk no HD e o que ele mostro está em anexo também. Quem puder me ajudar ou tiver uma ideia de tentativa por favor me contatem. Boa tarde a todos ! A versão é Windows 10. notebook Dell.

20181127_095413.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Jeacks disse:

Olá meus caros, meu computador não da opção para continuar o sistema normalmente.. ele so da duas opções (Solução de Problemas) e (Desligar o Computador), no entanto nenhuma delas deram resultados ate agora " nem as que aao abertas quando clicamos em (Solução de Problemas). Eu executei pelo prompt de comando um check disk no HD e o que ele mostro está em anexo também. Quem puder me ajudar ou tiver uma ideia de tentativa por favor me contatem. Boa tarde a todos ! A versão é Windows 10. notebook Dell.

20181127_095413.jpg

 

Olá, entendo que está tendo problemas com seu sistema operacional, tentarei lhe ajudar a solucionar seu problema.

 

Primeiramente se você não quer/não pode perder os dados que há no Sistema Operacional recomendo reparar o sistema utilizando um CD/DVD/Pendrive de instalação externo do Windows. (Evite formatar)

 

Inicie a media de instalação do Windows e pressione o atalho Shift + F10, abrirá o Processador de Comandos, efetuaremos o reparo do sistema. Digite os seguintes comandos um de cada vez:

CHKDSK C: /scan
CHKDSK C: /spotfix

Pode demorar bastante para completar o comando a baixo:
CHKDSK C: /x /f /r

CHKNTFS C: /d
FSUTIL REPAIR SET C: 1

Feche o CMD e saia do instalador e inicie o sistema, veja se houve uma melhora, caso contrário abra o CMD na Solução de Problemas e digite os comandos a baixo um de cada vez:

SFC /SCANNOW
CHKDSK C: /X /F
Dism.exe /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

 

Você pode também salvar seus arquivos sem o Windows estar iniciando normalmente, veja o link Rescue Files when Windows won't Start

 

Caso seu problema não tenha sido resolvido informe que eu ou outro membro iremos lhe ajudar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jeacks criar múltiplos tópicos para discutir sobre um mesmo assunto vai contra as regras do fórum, além de que desta forma você só ficará mais confuso pois receberá respostas fragmentadas.

 

Portanto, peço por gentileza que mantenha sua dúvida neste tópico e não crie outros.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado desde ja a atenção. Meu Dell é un (Ispiron 3442). Veio com o Windows 8 mais quando lançou o windows 10 eu o atualizei para o mesmo.

O problema do assunto sempre se repete.. o problema é no "Winload.exe", porén ja tentei renomear o arquivo para ver se enganava o sistema e iniciava normalmente mais nao consegui, ele renomeia sempre para o nome original sozinho. Ja tentei o (chkdsk /r /f c : ) pelo prompt de comando.. ja fiz o (sfc /Scannow) e sempre da na mesma.

Eu preciso mander meus arquivos. 

Coloquei o Windows no Pendrive e quando tento dar boot pelo pendrive para recuperar a imagem do sistema... simplesmente aparece a mensagem de erro code: (0x0000225) denuncioando o arquivo winload.exe como arquivo corrompido.

Por tudo que vi... cheguei a conclusao que de fato o problema é o arquivo winload.exe. se desse um jeito nele acredito que resolveria tudo... por favor. Preciso de uma ajuda.. um passo a passo ou conselho de vocês profissionais. 

Obs: quando nao aparece esta tela, aparece o modo de inicialização seguro. No entanto o modo de inicializacão seguro nenhuma opção funciona.. exeto o prompt de comando.

20181201_190257.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Jeacks disse:

Coloquei o Windows no Pendrive e quando tento dar boot pelo pendrive para recuperar a imagem do sistema... simplesmente aparece a mensagem de erro code: (0x0000225) denuncioando o arquivo winload.exe como arquivo corrompido.

Isto significa que não está iniciando pelo USB, está buscando o arquivo no disco

Entre no BIOS e desative algumas opções, se tiver:

Boot Secure

Fast Boot

Habilite iniciar outros Sistemas Operacionais (Other OS)

 

Ou pode ser problema no USB, refaça o USB com o Rufus

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, f_neto disse:

Isto significa que não está iniciando pelo USB, está buscando o arquivo no disco

Entre no BIOS e desative algumas opções, se tiver:

Boot Secure

Fast Boot

Habilite iniciar outros Sistemas Operacionais (Other OS)

 

Ou pode ser problema no USB, refaça o USB com o Rufus

Boa tarde amigo, Tentei fazer isso.. mais não encontrei a opção "Other OS". Desabilitei o Fast Boot e o Boot Secure. 

No entanto mostra a mesma tela de erro.. ele n esta conseguindo entrar no pendrive.

adicionado 0 minutos depois
33 minutos atrás, mick.07 disse:

 

Boa tarde amigo, então amigo é nissi que estou com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mick.07 disse:

Poste uma foto do BIOS

@mick.07 esta a tela principal da Bios. vou mandar na mensagem abaixo outra imagem.

1543868976068-614698383.jpg

adicionado 2 minutos depois
agora, Jeacks disse:

@mick.07 esta a tela principal da Bios. vou mandar na mensagem abaixo outra imagem.

1543868976068-614698383.jpg

@mick.07 essa e a outra imagem

1543869148643-228420350.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mude de Legacy pra UEFI e veja se consegue.

Se não der, mude pra Legacy de novo e faça um novo pendrive, porque este deve estar corrompido - ou então escolha a opção de instalar novamente o Windows mantendo os arquivos pessoais ao invés de fazer recuperação do sistema.

adicionado 5 minutos depois

Pode tentar estes comandos também:

 

Refazendo o arquivos de inicialização do Windows 10:

 Clique em Soluções de Problemas > Opções de Avançadas > Prompt de Comando> entre com a sua Conta e digite os comandos:

CHKDSK /R /F X: [Enter]

Bootrec /Scanos [Enter]

Bootrec /Rebuildbcd [Enter]

Bootrec /Fixmbr [Enter]

Bootrec /Fixboot [Enter]

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...