Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador Custo x Beneficio pra 1151


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Olá, Á poucos dias aproveitei a Black Friday para dar um upgrade para um PC Gamer de entrada, e pesquisei muito sobre vários hardware, Custo x Beneficio, e então, comprei:

placa-mãe: Asus Prime B250M-Plus/BR, DDR4
E ja tinha algumas peças 
Placa de video: Gt 710 2Gb
Fonte: Fortrek 500w
HD: 1 TB
No entanto eu quero um escolher um processador custo x beneficio, com e ir dando upgrade aos poucos, como não trabalho e tenho dificuldades pra conseguir dinheiro. Então, eu queria uma boa opção de upgrade pra ter uma boa experiencia de jogo, ou seja um bom processador 1151 e suas (Ouvi falar que o G4560 é muito bom) mas existe algum melhor na faixa de R$ 200 a R$ 350 (É o que eu tenho no momento) Usado ou novo? E depois para upgrade futuro qual placa de vídeo devo escolher para uma boa experiencia de jogo? 
OBS: Sei que falta as memorias ram, mas irei comprando de 4Gb em 4Gb com o tempo até alcançar 16

Obrigado desde já pela ajuda, sou novo no fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matteus.All Olá,

 

7º geração é quase o oposto de custo/benefício hoje em dia, mas enfim.

Dentro desse valor só o G4560 mesmo. É um bom processador de entrada, leva razoavelmente bem até uma GTX 1050Ti, RX570 se forçar.

 

Cuidado com essa fonte bomba, tem que trocar também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

7º geração é quase o oposto de custo/benefício hoje em dia, mas enfim.

Dentro desse valor só o G4560 mesmo. É um bom processador de entrada, leva razoavelmente bem até uma GTX 1050Ti, RX570 se forçar.

Então já comecei o oposto do custo x beneficio, mas é um bom upgrade pensando no futuro? 
 

11 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Cuidado com essa fonte bomba, tem que trocar também.

Irei tentar trocar futuramente então. Você recomenda alguma marca ou modelo em especifico abaixo de R$ 200?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@_Vitor I3 8100 não é compatível com a placa-mãe B250.

Vish então esse não da, é da 8ª Geração né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Matteus.All Mesmo pensando em upgrade a sétima geração não é uma boa, pois um i7 7700 (o topo de linha dela que geralmente precisa de um cooler a parte, mesmo a versão non-K) custa quase a mesma coisa (às vezes mais) que um i5 8400 + B360 e eles oferecem praticamente o mesmo desempenho, sendo que o i5 é um pouco mais frio.

 

Fonte recomendo uma CX450 ou PCYes Electro V2 430, ambos costumam estar por volta de R$230, mas é um item que não vale a pena economizar. Se estiver muito apertado pode ver uma VS400.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por toda a ajuda, antes de encerrar o tópico você recomenda algum processador melhor que o G4560, agora consegui emprego posso pagar até 400 ou 600 reais usado ou novo.

Pior que estou com muita dificuldade pra achar processadores 1151 bons kkk. 

Poderia ter um tópico em escala dos melhores para jogos, com faixa de preço, custo e benefício, e mais algumas principais informações sobre o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matteus.All Para a sétima geração? Realmente não há muita escolha, até usado o pessoal mete a mão, se achasse um i5 7400 nesse valor até valeria, mas é bem difícil. Nesse valor o máximo que conseguiria seria um i3, mas a diferença entre um i3 7100 e um G4560 é ínfima, não vale a pena o preço extra. Se vai se segurar na sétima, vai no G4560 até poder juntar para algo verdadeiramente melhor.

adicionado 0 minutos depois

Ah, e o tópico permanecerá aberto, assim se surgir alguma outra dúvida sobre essa mesma compra bastará postar aqui ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Matteus.All Para a sétima geração? Realmente não há muita escolha, até usado o pessoal mete a mão, se achasse um i5 7400 nesse valor até valeria, mas é bem difícil. Nesse valor o máximo que conseguiria seria um i3, mas a diferença entre um i3 7100 e um G4560 é ínfima, não vale a pena o preço extra. Se vai se segurar na sétima, vai no G4560 até poder juntar para algo verdadeiramente melhor.

Eu consegui emprego pra temporada rsrs, então vou tentar pegar um processador um pouco melhor na casa dos R$ 800 a R$ 1.100, e vi que também tem o I5 7600 que aparenta ser muito bom, mas sera que vale a pena pegar ele ao invés do i5 7400.
 

 

7 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Ah, e o tópico permanecerá aberto, assim se surgir alguma outra dúvida sobre essa mesma compra bastará postar aqui ;) 

E muito obrigado por estar me ajudando com as minhas duvidas, esta sendo de grande ajuda, e finalmente ter o sonho de montar meu PC ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matteus.All Hahaha, sei como é esse sonho e finalmente poder realizar.

 

Olha, com R$1.100 já consegue o Ryzen, hein, que é o rei do custo/benefício atualmente. Aí depois vende essa B250 para recuperar um pouco, fica interessante.

Ryzen 5 1600 R$ 649,90 + placa-mãe ASRock Micro ATX AMD AM4 A320M-HD R$ 319,90 + Frete (ainda é a mesma loja para aliviar). 

 

Mas se ainda assim quiser ir no i5, a diferença é pouca entre o 7400 e 7600, é uma diferença de uns R$200/300 por cinco fps, talvez? Vai de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Matteus.All Hahaha, sei como é esse sonho e finalmente poder realizar.

 

Olha, com R$1.100 já consegue o Ryzen, hein, que é o rei do custo/benefício atualmente. Aí depois vende essa B250 para recuperar um pouco, fica interessante.

Ryzen 5 1600 R$ 649,90 + placa-mãe ASRock Micro ATX AMD AM4 A320M-HD R$ 319,90 + Frete (ainda é a mesma loja para aliviar). 

Pior que eu estava vendo isso mesmo, o custo beneficio desse Ryse 5 1600 esta muito melhor que o da Intel, e também iria até sobrar dinheiro pra 16Gb de ram, mas vi que alguns jogos não esta bem otimizados para plataforma AMD, e esse é o meu medo, e fico com um pé atras (Mas não sei ao certo se é verifico, youtube hoje em dia ajuda e atrapalha) e estou com um pouco de anseio de comprar outra placa-mãe antes da nova chegar rsrsrs, mas realmente é de se pensar é um custo beneficio muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2018 às 00:51, Kris Wannieg disse:

@Matteus.All Esse Ryzen é mais forte, em jogos AMD tá muito boa sim. A Intel até ganha (se colocar ele contra um i5 8400, por exemplo), mas é pouca coisa a menos que coloque uma GPU como uma GTX 1080. 

Olá tudo bem? Andei até dando uma pesquisada sobre as placa-mãe AMD (Não entendia muito da AMD) e vi que algumas placa-mãe são boas pra Overclock, então vou cancelar o pedido da placa-mãe Intel 1151 e vou comprar uma, AMD boa pra Overclock até 599 reais, AMD4, 4 slots de memoria, DDR4, e suporte pra Overclock (Pelo que entendi, são cima dos Chipset B350m), Enfim você conhece algum modelo? quanto mais barato melhor, rsrs, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cancelar a compra da 1151 é a melhor coisa que pode fazer se isso ainda for possível. O problema da 7ª geração não são apenas os altos preços dos processadores, há dois problemas ainda maiores:
1- Processadores Intel 7ª geração nasceram defasados, mesmo sendo recentes(2016/2017), pois vieram com poucos núcleos e threads. A máscara da Intel caiu quando o G4560 era tão interessante quanto o i3 de mesma geração. E quando viu os Ryzen então, ela foi lá e lançou a 8ª gen.

2- Intel impede que os processadores de uma geração sejam usados na próxima, mesmo tudo sendo 1151.
Intel sendo Intel, cara, e há quem a apoie. Enquanto isso a AMD vai permitir compatibilidade entre processadores e placas mãe das 4 primeiras gerações do Ryzen.


Esse Ryzen 5 1600 é mais interessante do que a 7ª geração da Intel, e seu preço na Cissa está imbatível, na Black pintou por 619. Outros processadores Ryzen do ano passado (primeira geração) costumam aparecer em promoção nas demais lojas, como os Ryzen 7.
Me surpreendi com o fato de você querer partir para o over com uma mobo mais cara. Não faz sentido um over com essa placa de vídeo atual.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Matteus.All As placas que permitem overclock são as B350, B450, X370 e X470, porém não sei recomendar modelo, especialmente se está interessado em fazer OC. O colega @Atretador já entende bem mais do que eu sobre isso ;) 

Entendi, muito obrigado por tudo, espero daqui alguns meses estar com um ótimo computador. 
Olá @Atretador, tudo bem? poderia me ajuda para escolha de uma boa placa-mãe para futuro Overclock da AMD 4 (Vou usar um Ryzen 5 1600, como foi citado acima), 4 slot de memoria (vou deixar com 8 GB, e vou dar upgrade para 16 (4x4GB) a longo prazo), no valor até R$ 600. Estou com dificuldade, e medo de fazer uma péssima escolha, com eu fiz antes. Obrigado desde já pela ajuda.
O resultado final do PC que estou pensando em montar é:
- placa-mãe Boa AMD 4
- Processador Ryzen 5 1600
- 16 GB
- Placa de vídeo GTX 1060, ou uma RX 570 (os GB não sei qual optar, será que 4GB é o bastante pensando no futuro? não vou usar mais de 3 telas ou monitor muito grande)
- Fonte 450 Watts (Vou optar por uma boa marca, e um bom modelo dependendo do valor quando comprar)
- HD 1 TB (Já tenho)
- Talvez um SSD (Não sei se é tão necessário) 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Matteus.All disse:

- placa-mãe Boa AMD 4
- Processador Ryzen 5 1600
- 16 GB
- Placa de vídeo GTX 1060, ou uma RX 570 (os GB não sei qual optar, será que 4GB é o bastante pensando no futuro? não vou usar mais de 3 telas ou monitor muito grande)
- Fonte 450 Watts (Vou optar por uma boa marca, e um bom modelo dependendo do valor quando comprar)
- HD 1 TB (Já tenho)
- Talvez um SSD (Não sei se é tão necessário) 

 

 

A RX 580 4gb custa 999 na mesma loja do Ryzen 5 1600. Nos diga os valores de cada peça, às vezes alguem conheça preços melhores para indicar. Todas peças virão da mesma loja? Peças em lojas diferentes geram muitos fretes, veja isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A RX 580 4gb custa 999 na mesma loja do Ryzen 5 1600.

A placa de vídeo como sendo a mais cara vou deixar pra comprar ela por ultimo, você que 4 GB é o bastante e futuramente os jogos podem pedir mais que isso de VRAM?
 

 

27 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Nos diga os valores de cada peça, às vezes alguem conheça preços melhores para indicar. Todas peças virão da mesma loja? Peças em lojas diferentes geram muitos fretes, veja isso também.

Meu medo é escolher novamente a placa-mãe "Errada", meu outro medo é só a Fonte tambem, mas ja sei mais ou menos qual procurar entende? eu já tenho mais ou menos uma base das peças com frete porque em alguns casos vou comprar algumas peças usadas, ou comprar nova e buscando o melhor preço com frete dependendo do site. Inicialmente procuro uma placa-mãe com melhor custo beneficio dentro daqueles detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...