Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga, apita e placa de video desliga em seguida


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Bom dia a todos.

o problema eh o seguinte, ligo o pc, ele apita 5 vezes e em seguida a placa de vídeo para de funcionar. 

a primeira vez que conecta a placa, ela mostra a tela da BIOS e trava aíi. ao desligar o pc e ligar novamente acontece esse problema dos bips. 

daí em diante sempre que liga o pc dá esses bips.

Quando a placa de vídeo não está conectada na placa-mãe o PC liga normalmente, sem apitar nem nada. Já limpei o slot PCI e não adiantou.

O PC tem as seguintes configurações: I5 2400 --  1x 8gb Kingston RAM -- Fonte Hoopson ATX. 650w -- Placa de vídeo gigabyte GeForce GTX 1050 2gb GDDR5 rev 1.1 -- placa-mãe - Pcware ipmh61r2 (8mb)

 

 

 

Eu filmei com celular o problema e postei no youtube, segue o link do vídeo :

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Rodolfo Cotrim Bom dia

 

Eu ia falar para atualizar a bios da sua placa-mãe, mais achar a bios dessa placa Pcware é complicado.

https://www.hardware.com.br/comunidade/placa-mãe/1452703/

Se for fazer o que o cara desse vídeo abaixo fez recomendo muito você comprar um gravador de eprom no mercado livre que é muito barato, porque se der algo de errado você pode voltar do jeitinho que estava antes.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898014924-gravador-eprom-bios-flash-programador-usb-ch341a-spi-24x25x-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Só atualizando as informações. meu processador estava sem pasta termica. daí quando coloquei a pasta termica no processador, os 5 bips nao ocorreram mais. O problema que ficou eh  seguinte:

ligo o pc, aparece a tela da BIOS , e dali nao sai, faz 1 bip a cada 30 seg +- , depois a tela fica preta, continua o bip eternamente... 

adicionado 0 minutos depois

Ainda nao tive tempo/oportunidade para trocar a BIOS do pc para reconhecer a placa de video. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 28/11/2018 às 11:44, Rodolfo Cotrim disse:

uma duvida, esse problema poderia ocorrer se estivesse ocorrendo superaquecimento do processador?!!!  

Boa tarde

 

Nada impede porque deis do primeira geração dos core i da Intel, quem controla o slot PC-E 16x da placa de vídeo é o processador.

21 minutos atrás, Rodolfo Cotrim disse:

@Edvaldo J. Frederico Só atualizando as informações. meu processador estava sem pasta térmica. daí quando coloquei a pasta térmica no processador, os 5 bips não ocorreram mais. O problema que ficou eh  seguinte:

ligo o PC, aparece a tela da BIOS , e dali não sai, faz 1 bip a cada 30 seg +- , depois a tela fica preta, continua o bip eternamente... 

adicionado 0 minutos depois

Ainda nao tive tempo/oportunidade para trocar a BIOS do pc para reconhecer a placa de video. 

Cara recomendo você desmontar sua máquina inteira para dar um geral, remova a pasta térmica antiga passe uma nova camada, passe uma borracha nas memória, organize os cabos da fonte.

Se não der certo atualize a bios usando aquele gravador de bios que te passei, esse gravador é muito bom e barato, comprei um pra mim e não me arrependo e pode salvar você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 horas atrás, Rodolfo Cotrim disse:

Como utilizo o gravador de eprom?!!! se puder passar um link ou um mini passo a passo pra poder gravar a BIOS nele. 

e depois?!! se acontecer algum problema, é só dar boot pelo pendrive e instalar a BIOS?!! 

Boa tarde

 

O link para compra é esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898014924-gravador-eprom-bios-flash-programador-usb-ch341a-spi-24x25x-_JM

O vendedor já encaminha junto com a compra o link para ensinando como se faz a gravação.

Chegando o gravador você vai retirar a bios da sua placa-mãe e copiar criar um backup para o seu notebook ou computador sem ser esse atual que esta com problema, em seguida você vai gravar a nova bios e encaixar na placa-mãe.

Se deu certo beleza, se não restaure o backup.

 

E no You Tube tem um porrada de tutoriais ensinando a usar esse equipamento, só lembrando que esse equipamento serve para gravar bios de placa de vídeo, roteador, decodificar de tv, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Eu atualizei a BIOS conforme o vídeo que voce colocou. Eu nao comprei o gravador de EPROM, ficou por conta e risco caso tivesse dado algo de errado. Graças a Deus deu tudo certo, assim que atualizou a BIOS já funcionou a placa de video perfeitamente. Depois de atualizar a BIOS, tive que configurar pra rodar o windows 10, la na setup tem as opções "windows 7 ou outro sistema" e "windows 8". Não lembro de cara qual das opções coloquei, mas pra quem for fazer o upgrade e estiver com windows 10 instalado talvez tenha que mexer na setup da nova BIOS pra poder startar o win 10.  

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...