Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oc r5 2600 + biostar b350 gt5


Pietro Luigi

Posts recomendados

Bom dia galera.

 

Solicito mais uma vez a ajuda de vcs...

 

Estou fazendo um OC p/ [email protected] através do Ryzen Master...até aqui tudo bem. Realizei um teste de estabilidade de 4h pelo Prime95 e tudo dentro da normalidade.

 

Porém sempre que reinicio o PC volta pra stock e perco todas as configurações do OC.

 

Alguém me da uma luz?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Pouco confusa é pouco vio.

 

A Bios só tem 2 opções de idiomas, Inglês e Mandarim.

 

To fazendo o stresstes pelo Prime95 e acompanhando pelo HWMonitor, mas tem uma coisa que está me chamando atenção quando a clocks/voltagens.

 

4.0Ghz ele fica com a tensão entre 1.075 e 1.094

 

image.png.4258a6401dacfe46f885f9f0c4ac2303.png

 

Mas  do nada ele despenca pra 500Mhz com tensão superior...

 

image.png.61ace9bbb4b79e618dd21c478b30f568.png

 

Na Bios não da pra setar um número exato na voltagens, mas sim ir numa opção p/ adicionar tensão ao padrão.

 

A tensão padrão dele na Bios é 1.137v e consegui estabilizar nesse clock colocando a opção de + 0.180v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Pietro Luigi Então más esta fotos são do OC pelo ryzen master correto?

Não, direto pela BIOS(deixei a preguiça de lado e fui fuçar nela).

 

Na Bios sempre mostra a tensão stock junto com a opção de adicionar tensão. No caso é 1.137v e coloquei a opção de +0.180v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Um pouco altas para esse modelo de gabinete.

 

image.png.5b4091abfa3b31907da47cbe9f44fa94.png

 

Utilizo um Am5 Silent de Sharkoon, e ele tem as paredes forradas com uma manta acústica que acaba por reter calor, sendo que a entradas de ar dele são somente 2 frestas de 3x25Cm na parte frontal.

 

Vou fazer um teste de stress na GPU pra ver qual a temp. geral.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Pietro Luigi Temp máxima em prime 95 foi 72°C? po se for isso tá "ok" não é a melhor temperatura do mundo más está estável. 

Acabou travando no Prime, então subi um pouco a tensão e ainda estou no stresstest.

 

Com +1h de Prime95 as temps chegaram em 74°C.

 

image.png.3edf83a13c83e3eda736575b820cd59e.png

 

Porém a cada 5 segundos +ou- os clocks ficam variando entre 500Mhz e 4000Mhz.

 

Rodando o Prime95 + Furmak pra verificar a temp. geral, percebi que a os Clocks da GPU também tem quedas constantes.

 

Isso pode ser a tensão que não está conseguindo manter os 4Ghz? Deixnado nos #.9Ghz não acontece esse drop no clock.

 

Há uma diferença absurda de do consumo(SMU) entre 4Ghz(115w e 75°C) e 3.9Ghz(75w e 62°C).

 

 Ou ainda pode ser a fonte(CX500) que não está conseguindo suprir todos os componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Colocarei, e o gabinete selado ajuda mais ainda esse problema

 

Deixando em [email protected] estabilizou em 85°C, mas isso com a GPU em Idle.

 

E hoje nem foi um dia muito quente aqui na cidade, a placa de video bate 83°C jogando MHW por exemplo.

 

Eu já estava com uma ideia de blockar a GPU, vou amadurecer mais essa ideia e montar um esquema de ventilação p/ os VRM também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um problema similar ao seu.

Setup:

Ryzen 5 2600x com WC de 240mm

Asus Prime b350

Fonte Corsair CX550w .

=================

Meu problema:

Já fiz OC Nele normalmente quando eu tinha um ryzen 5 2400g joguei ele a 4.1 com vcore de 1.4v depois fiz com o Ryzen 5 2600x.

 

Dai eu comprei uma RTX 2070 e instalei de boa..

 

Ai vou fazer Overclock no processador e coloco os clocks em 4.2 Ghz e deixo o vcore no automático, ele não sobe!. Mesmo eu setando o valor ele não sobe. não passa dos 1.3v 

Eu tento setar qualquer configuração na BIOS e dou F10 pra salvar e ele aparentemente salva, porém, depois que inicia o windows, o vcore não muda, nem na bios também não muda. 

 

Segue as fotos na BIOS e no Windows utilizando o RyzenMaster pra alterar o vcore. 

 

Após reiniciar, tudo volta ao normal. Sem vcore e logo o processador trava  Quando eu rodo o CINEBENCH.

F2.thumb.jpg.70090e6f8668e49d92ef3e8eba148270.jpg

 

F3.thumb.jpg.3479de11dc536d679727231e5ea58965.jpg

 

F1.thumb.jpg.29705f62236d1d39dc86a3b1d1bf81b9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Sarinho Mano, não entendi direito.

 

A 2° foto, 1.395V@4194Mhz foi feito pelo Ryzen Master correto?

 

Pelo que lembro dos reviews, o 2600x o turboclock dele sobe sozinho melhor que em OC(Se tiver um sistema de resfriamento decente).

 

 

 

adicionado 3 minutos depois
52 minutos atrás, Adriano Sarinho disse:

Cara, tenho um problema similar ao seu.

No meu caso era porque eu tava insistindo em fazer OC pelo Ryzen, dai em cada boot eu perdia as cofigs.

Agora setei tudo pela bios e ta OK, apenas os VRM da minha placa que não aguentam um OC +1.35V e +4Ghz porque esquetam demais.]

Dai o WC acaba por ser um tiro pela culatra, pois o que ganha de dissipação térmica no Die da CPU, eu perco nos VRM  =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2018 às 15:10, Adriano Sarinho disse:

@Pietro Luigi Você teria alguma linha de raciocínio para esse meu problema  ? 

Desculpa maon, meu conhecimento não chega a tanto.

 

o que você a mente agora é dar um clear na bios e atualiza-la(se tiver versão mais recencete) e formatar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando o tópico.

 

Farei o seguinte...de acordo com o espaço disponível aqui...

 

Irei colocar um dissipador de alumínio em cada fase ou então montar um bloco único p/ todos.

 

Tem um local no Ipiranga/SP(Rei dos Dissipadores) que já tem diversos modelos feitos, e ainda fazem por encomenda.

Estava pensando em uma placa em L... que pega todo o Sistema de regulação de tensão(4 lado esquerdo do sokect + 3 lado superior do socket), mas tudo vai depender do valor.

 

E junto dos dissipadores alguns coolers de 40mm.

 

E ae galera...opiniões? Ideias?

 

Outra coisa...o bloco do WC fica com as saídas das mangueiras na parte de cima no socket. Algum problema em inverter e deixa-las na parte debaixo? Assim liberaria mais espaço nos VRM p/ colocar os cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 27/11/2018 às 10:53, Pietro Luigi disse:

Não, direto pela BIOS(deixei a preguiça de lado e fui fuçar nela).

 

Na Bios sempre mostra a tensão stock junto com a opção de adicionar tensão. No caso é 1.137v e coloquei a opção de +0.180v.

Pietro, será que você poderia fazer um tutorial de oc nesta placa ou postar algum link que tenha te ajudado a fazer o oc. Também estou batendo cabeça aqui. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Se liga, Pietro. Esse site tem uma calculadora ótima de potência necessária para a fonte: https://outervision.com/power-supply-calculator. Coloquei todas as informações da sua configuração lá. E o que você tem que ver é que quando pratica um OC, dependendo da frequência que quiser nos cores e da tensão aplicada, o consumo da fonte aumenta bastante. Seja o consumo médio ou os "picos" de consumo. No caso o seu setup tá com um consumo médio de 468W e um consumo de pico de 518W. Acredito que seja esse o motivo das quedas de frequência. Sua fonte não está conseguindo suprir a demanda energética do setup. Eu coloquei frequência de 4.0GHz e tensão de 1.32v para os cálculos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...