Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, comecei a montar meu PC recentemente e queria saber a opinião de vocês a respeito da config que estou afim:

Já comprados: Placa de vídeo: GTX 1050 TI

Memória RAM: Kingston 8gb Ddr3 1600mhz Hyperx Fury Cl10 Hx316c10fb/8g Black (eu sei que os 1600mhz é pouco, pretendo pegar mais um pente logo)

Faltam comprar:

Processador: Estou entre um i5 7400 e um Ryzen 5 2600

placa-mãe: Se puderem dar sugestões tanto pro i5 quanto pro Ryzen

Fonte: Corsair CX500 80 Plus Bronze 500W

Armazenamento: HD 1TB

Quero pegar também um SSD, nem que seja de 120GB.

Se puderem dar sugestões do que pode melhorar ai, considerando que será voltado mais para jogos (LOL, CS e alguns MMOS).

Valeu rapeize!

• Membro VIP
Postado

@Giovany Augusto Olá, bem-vindo ao fórum.

Qual o orçamento?

Essa memória RAM não serve para nenhum processador atual, precisará trocar por uma DDR4. Sétima geração é um péssimo custo/benefício, Ryzen nesse caso é bem melhor, com essa GPU pode pegar até o Ryzen 5 1600. Recomendo uma placa-mãe B350 ou B450, mas pode economizar e pegar uma A320M caso não se importe com overclock.

Troque a fonte por uma CX450 que é mais moderna ou até mesmo um PCYes Electro V2 430w.

SSD com bom custo/benefício são os A400 da Kingston, mas recomendo pelo menos de 240GB.

• Curtir 1
Postado

@Kris Wannieg  Muito obrigado!!

Olha, numa faixa etária entre R$2.800,00 á uns R$3.200,00, é o que pretendo gastar.

Acrescentar um pente de 8GB de 2400mhz resolveria ?

E creio que irei de Ryzen mesmo, o 5 1600 da muita diferença do 5 2600 ?

E seguirei os conselhos referente a fonte e SSD, obrigado desde já.

Postado

@Giovany Augusto Pegue o Ryzen mesmo, o Ryzen 5 1600 é ótimo, mas faça um calculo de orçamento, se der o 2600 vá nele mesmo.

placa-mãe para Ryzen tem de chipset A320, B350 entre outros, as A320 são mais baratas e não dá para fazer overclock no processador.

5 minutos atrás, Giovany Augusto disse:

Acrescentar um pente de 8GB de 2400mhz resolveria ?

8GB 2400Mhz já está ótimo para um Ryzen.

E troque a ram DDR3 por DDR4.

De fonte pegue a CX450 porque a CX500 que escolheu é descontinuada e não compensa mais investir nela.

• 2 semanas depois...
Postado

Rapaziada, vale a pena pegar o Ryzen 5 2600 do que o que 5 1600 ? Considerando a diferença de R$250,00 pra mais entre os dois, sendo que será voltado para jogos (LOL, CS:GO e afins), já tenho uma GTX 1050 TI 4GB, e num futuro próximo pretendo pegar um monitor de 144hz. Sugestões ??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!