Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emendar filtro de linha


Posts recomendados

Estou precisando de um filtro de linha,acontece que a tomada fica longe dos meus equipamentos e preciso de pelo menos 3m de cabo de energia.Acontece que o filtro de linha da clamper vem no máximo com 1,5m de comprimento do cabo.

Existe alguma maneira de emendar esse cabo que seja seguro e não perca a proteção do filtro de linha? E outra,posso ligar um filtro de linha em um Benjamim juntamente com outro aparelho?

Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VaporFernando Use extensão, para um melhor aproveitamento do filtro e uso até mesmo do aterramento que é necessário, teria de fazer uma extensão de 3 pinos.

 

8 minutos atrás, VaporFernando disse:

posso ligar um filtro de linha em um Benjamim juntamente com outro aparelho?

Pode, só fique atento que o terra vai ficar inutilizável, sendo que o ideal é usar ele também.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@VaporFernando Use extensão, para um melhor aproveitamento do filtro e uso até mesmo do aterramento que é necessário, teria de fazer uma extensão de 3 pinos.

 

Pode, só fique atento que o terra vai ficar inutilizável, sendo que o ideal é usar ele também.

Você diz extensão que seria "régua" comum? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, VaporFernando disse:

Você diz extensão que seria "régua" comum? 

Isso mesmo.

 

Ou aquelas extensão de fio mesmo, aqui na minha região tem uns lugares que vendem um cabo com ponta de tomada de um lado e saída do outro, isso seria bom para você colocar, o difícil seria achar com 3 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a sua boa vontade.Estou pensando em comprar esse filtro de linha da clamper https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

Pensando em comprar 2 filtros de linha desse,para ligar um no outro e conseguir chega-lo para perto dos meus equipamentos.

Acha que se eu ligar o primeiro filtro de linha com um pc e outro filtro de linha ligado nele com uma TV,modem,dois monitores e um Xbox One,vai sobrecarregar ou esses filtros de linha da clamper aguenta muito bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O mercado elétrico oferece diversas vmarcas e tamanho de extensão com 3 fios.

Só para checar:

https://www.extra.com.br/Informatica/AcessoriosePerifericos/cabos-adaptadores/kit-2-x-extensao-eletrica-3-metros-4-tomadas-13956624.html

Ligue a extensão na tomada e ao final da mesma ligue seu filtro de linha/supressor de surtos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VaporFernando Olá,

 

Tive uma dúvida similar a essa um tempo atrás, possuo uma extensão da Clamper também (IClamper 5), conversando aqui no fórum e até mesmo cheguei a mandar email para clamper sobre o assunto, o que me foi passado é que não tem problema utilizar uma extensão para ligar o filtro de linha, porém é bom utilizar uma extensão de qualidade. Pelo que me informaram um cordão prolongador seria ideal, daqueles de três pinos e mais grossos, no caso comprei um de 75mm. Similar a este: Extensão Daneva Cordão Prolongador PP 3x0,75mm x 5m

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov @Kris Wannieg

Aqui eu precisaria de 7 - 8 tomadas.Considerando que o filtro de linha de 8 tomadas da clamper está o dobro do preço do de 5 tomadas,não seria melhor eu comprar dois filtros de 5 tomadas pra ligar um no outro? Sendo que ligado um no outro o tamanho daria até meu equipamento.Ou seria melhor pegar uma extensão boa e um filtro de 8 tomadas mesmo? Pra aguentar tudo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...