Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Inspiron 15 3543, a bateria original não funciona mais e por isso comprei uma bateria da marca BringIt. Ao ligar o note, aparece a seguinte mensagem:

"Warning: The battery is not recommended for this system, the system will be unable to charge this battery. Strike the F1 key to continue, F2 to run the setup utility"

Apertei o F1 e segui a vida, pensei apenas q era uma mensagem da dell reconhecendo q nao tinha uma bateria original no note.

O manual da nova bateria diz para carregar até os 100% e deixar descarregar até o 0% tres vezes para "nivelar as células da bateria". já fiz esse processo duas vezes e correu td bem, agora na terceira, quando o indicador chegou aos 100%, retirei da tomada e o computador desligou, como se não tivesse realmente carregado a bateria. O indicador na barra do Windows informa que está totalmente carregada, o LED que indica que a bateria está carregando está apagado.

Segue anexo o battery_report gerado pelo comando powercfg /batteryreport /output "C:\battery_report.html" no prompt de comando

Como proceder? Alguém tem alguma ideia do que está acontecendo?

battery_report.pdf

• Membro VIP
Postado

@Otávio Grassi Gonçalves, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. :)

Pelo aviso dado pelo sistema, sou levado a acreditar que seu notebook possua alguma forma de impedir que utilize componentes não originais. Caso se confirme, apenas utilizando um modelo idêntico e original. Ainda sim, é bom mergulhar a fundo neste assunto.

Postado

Obrigado!

No site da Dell não tem a bateria do meu note pra vender, então essa é a opção q resta mesmo.

já entrei em contato com o suporte do site que vendeu a bateria, no Reclame Aqui eles tem uma excelente reputação. E como eles vendem a bateria informando ser compatível com o modelo do meu note, acredito que eles já conheceriam essa possibilidade. Espero q eles resolvam meu problema. 

• Membro VIP
Postado

@Otávio Grassi Gonçalves, explore o contato com eles. Com sorte poderão lhe informar como agir para utilizar a bateria ou realizarão o retorno do produto. Se possível, poste à respeito para que entendamos melhor qual o empecilho encontrado. Assim, caso algum outro consumidor passe por dificuldade semelhante, seu tópico se torna em fonte de conhecimento. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!