Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal. 

Já vou avisando que não sou expert no assunto e por isso o pedido de ajuda. Estou tendo que passar por um rebuild no meu PC, já que minha placa-mãe foi pro saco. Meu setup antigo era o seguinte: 

AMD Fx 8320E

GTX 1060

HyperX Fury 8Gb RAM

Asus M5a78l-m LX/BR

EVGA 500W 80 Plus 

Por ver que meu processador, já velho, tava tendo trabalho com minha 1060, já estava pensando na troca, e agora que a placa-mãe queimou, foi uma boa desculpa. A questão é, que como meus componentes já eram velhos, tenho dúvida se era o processador que tava dando gargalo. 

1. O FX 8320E da conta da 1060?

2. Vale a pena trocar por um ryzen? 

3. Vale mais a pena um Intel já que vou mudar de   placa-mãe? 

4. AMD ou Intel? 

Obrigado desde já. 

Postado

Eu particularmente sou fã da AMD, mas ai varia de suas preferências, não sou expert no assunto, mas acredito que o seu processador não estava limitando a placa de vídeo, talvez a sua MOBO Asus M5a78l-m LX/BR que era bem fraquinha, tava sendo bem sobrecarregada... Lembrando que os gargalos podem ocorrer por uma série de fatores, por exemplo um HD mais antigo.

Os Fx consumiam muita energia, mas parece que a AMD corrigiu isso nos modelos Ryzen, então se você estiver disposto a pagar um pouco a mais, eu iria de AMD.

Postado

O B350 suporta só os processadores da Intel, não? 

Postado

Felipe, então uma B350 e um 1600X estariam de bom tamanho? 

Postado

Mais pra frente pretendo adicionar mais 8GB, sim. Já esclareceu bem minha dúvida, agradeço. 

Postado

Já efetuei a compra. Peguei o 1600 + B350. Fui ver um vídeo que comparou a 1600 com a 1600x e percebi que a diferença de preço não valia a diferença de desempenho. Mesmo assim valeu pela ajuda, parece que fiz a escolha certa então. 

Postado

Pessoal fui trollado pela minha inteligência. Minha placa antiga suportava ddr3 e eu tinha um pente de 8GB. A B350 suporta ddr4, logo incompatível com a que eu tenho. Acho que vou ter que cancelar tudo. 

Postado

Já botei os dois pra vender no mercado livre mas não tenho muita fé que vende, não. 

Postado
Em 28/11/2018 às 22:15, FelipeArj disse:

@Artur Carmezini Sim. Só uma pergunta pretende colocar 8Gb ou 16Gb de ram? Aproveita q elas tem 4 slots, da pra fazer um quad channel. Boa sorte!

N existe quadchannel nas plataformas desktop comuns. Só TR4 e os intel X299 q tem quad-channel. 

Em 29/11/2018 às 00:46, Artur Carmezini disse:

Já efetuei a compra. Peguei o 1600 + B350. Fui ver um vídeo que comparou a 1600 com a 1600x e percebi que a diferença de preço não valia a diferença de desempenho. Mesmo assim valeu pela ajuda, parece que fiz a escolha certa então. 

Correto, e com um OC você chega no desempenho do 1600X. E o 1600X n vem com cooler, seria um gasto a mais. o 1600 é a escolha + correta.

8 horas atrás, Artur Carmezini disse:

Já botei os dois pra vender no mercado livre mas não tenho muita fé que vende, não. 

A RAM deve vender fácil. Processador depende mt. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!