Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até 1100 reais


Posts recomendados

Bom dia, com essa black friday efetuei alguns upgrades no PC, faltando somente a placa de vídeo.

 

Hoje, ele está assim:

i3 6100 3.7GHz

8GB DDR4 2400 HyperX

Mobo Gigabyte h110m-s2ph

HD 1 TB Seagate

CX 430 V2

R7 360 2gb asus

Fiz upgrade de:

Gabinete Corsair Spec-04

SSD 240GB Crucial

 

O PC está bacaninha, mas o que tá arrebentando é a R7 360 2gb que está me limitando o desempenho em alguns jogos como BF1, ela foi comprada na Black Friday de 2016 por 319 reais, pelo preço foi OK, pois roda Dota2, CS:GO satisfatoriamente.


Fiz umas pesquisas, meu alvo inicial era a 1050ti 4gb, mas o preço dela está totalmente fora da realidade, pois achei essa aqui que parece ser bem superior por pouca coisa a mais:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gvrx580gaming4gd?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gvrx580gaming4gd&inStock&gclid=Cj0KCQiAuf7fBRD7ARIsACqb8w75kZeShyl2lgXaval7P4kDjyr3JdSAIiz3bD31_nfGh3muqrwLiboaAt22EALw_wcB

 

As pergunta são, ela vai casar bem no meu setup, o i3 dá conta? Tipo, rodar jogos lançamentos no High sem filtros, a 60+ fps constantes?

Monitor: Samsung 27" FULL HD.

O preço da Rx 580 está bom? Existem mais baratas?

Ou há outras opções de placas ou lançamentos para aguardar?
Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa você vai aproveitar 100% na maioria dos jogos, o unico problema é que em jogos como BF1 você vai continuar tendo problemas por causa do seu processador.

 

55 minutos atrás, RedWooD disse:

As pergunta são, ela vai casar bem no meu setup, o i3 dá conta? Tipo, rodar jogos lançamentos no High sem filtros, a 60+ fps constantes?

Sim a RX 580 é ideal pra full HD 60fps high/ultra dependendo do jogo não ser muito CPU Bound.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

A placa você vai aproveitar 100% na maioria dos jogos, o unico problema é que em jogos como BF1 você vai continuar tendo problemas por causa do seu processador.

 

Sim a RX 580 é ideal pra full HD 60fps high/ultra dependendo do jogo não ser muito CPU Bound.

 

Entendi, meu amigo tem r7 260x e fx 8300 e o dele roda satisfatoriamente no medio em full hd..

No meu caso, mesmo com a placa que rode teoricamente no ultra com o i3 6100, se eu colocar numa qualidade gráfica inferior, terei uma experiência boa? Tipo jogando no high.. medio.. ?

adicionado 22 minutos depois

Atualização: acabei de vender minha r7 360 2gb asus por 350 Reais, qual placa eu compro até 1100 reais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Giovany Augusto disse:

@RedWooD Amigo, aproveita que ta tendo promoção na KaBuM, GTX 1050 TI 4GB https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=83518 ta por R$759,90, porém, a vista.

 

O que arrebenta é o frete 52 reais.. kkkkk

Meu intuito seria comprar no cartão, vale a pena RX 580 4GB https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gvrx580gaming4gd em 5x? Vai ficar 1100 com frete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RedWooD disse:

No meu caso, mesmo com a placa que rode teoricamente no ultra com o i3 6100, se eu colocar numa qualidade gráfica inferior, terei uma experiência boa? Tipo jogando no high.. medio.. ?

Nope, é o contrário, você vai piorar ainda mais pro processador. Quando o gargalo é a CPU, você tem q fazer o "sacrifício" de jogar com tudo no ultra com todos os filtros o máximo q o jogo der. Dessa forma, você vai jogar a carga pra VGA e isso vai alivar pra CPU.

Nos meus cálculos meio no chute, você vai ter um gargalo de uns 20% com a RX 580. Da pra jogar super de boas qq jogo GPU bound, talvez só o BF1 64 players multiplayer q você vai sentir o gargalo, mas o problema é do seu CPU mesmo. Com 1100 reais você pode trocar o CPU+mobo tb, mas n sei se você vai sentir tanta diferença agora, porque a R7 é fraca. Acho q da pra ir com o kit atual e a 580 e depois você troca CPU + Mobo por um Ryzen 5 1600/2600 e uma B350/B450.

 

10 minutos atrás, RedWooD disse:

Meu intuito seria comprar no cartão, vale a pena RX 580 4GB https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gvrx580gaming4gd em 5x? Vai ficar 1100 com frete. 

Nesse caso de pegar no cartão, hj essa é a melhor opção. É muito mais placa do q a 1050 Ti, nem se compara. E com a Gigabyte você vai ter 3 anos de garantia (desde q você registre ela antes do fim do ano) e como é AMD você ainda ganha 2 jogos grátis com a 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Nope, é o contrário, você vai piorar ainda mais pro processador. Quando o gargalo é a CPU, você tem q fazer o "sacrifício" de jogar com tudo no ultra com todos os filtros o máximo q o jogo der. Dessa forma, você vai jogar a carga pra VGA e isso vai alivar pra CPU.

Nos meus cálculos meio no chute, você vai ter um gargalo de uns 20% com a RX 580. Da pra jogar super de boas qq jogo GPU bound, talvez só o BF1 64 players multiplayer q você vai sentir o gargalo, mas o problema é do seu CPU mesmo. Com 1100 reais você pode trocar o CPU+mobo tb, mas n sei se você vai sentir tanta diferença agora, porque a R7 é fraca. Acho q da pra ir com o kit atual e a 580 e depois você troca CPU + Mobo por um Ryzen 5 1600/2600 e uma B350/B450.

 

Nesse caso de pegar no cartão, hj essa é a melhor opção. É muito mais placa do q a 1050 Ti, nem se compara. E com a Gigabyte você vai ter 3 anos de garantia (desde q você registre ela antes do fim do ano) e como é AMD você ainda ganha 2 jogos grátis com a 580.

 

Beleza. Mesmo com gargalo estou mais tentado a Rx 580 pela longevidade.

Ela sendo 4gb é de boa né? porque tem versões 8gb, mas são muito mais caras.. Acho que não tem diferença nenhuma, né?

Boletei as duas, mano..

 

GTX 1050TI SC EVGA - 812 à vista já com frete.

RX 580 4GB GIGABYTE - 1045,60 à vista já com frete.

 

Qual vocês pagariam? Heheheheh

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RedWooD disse:

Ela sendo 4gb é de boa né? porque tem versões 8gb, mas são muito mais caras.. Acho que não tem diferença nenhuma, né?

Em poder de fogo e cores, as duas são idênticas, a única diferença é a VRAM mesmo. Os 4gb hj pra Full HD vão segurar na grande maioria dos jogos, então o desempenho será idêntico entre as duas desde q os jogos n ultrapassem os 4gb VRAM.  Se você for partir pra resoluções acima do Full HD, ai os 4gb VRAM vão começar a suar.


Agora a diferença de preço entre elas n é muito grande não. A 8gb + barata hj é essa, 1240 pila, tb ótima placa, 3 anos de garantia nacional tb.

 

13 minutos atrás, RedWooD disse:

Boletei as duas, mano..

 

GTX 1050TI SC EVGA - 812 à vista já com frete.

RX 580 4GB GIGABYTE - 1045,60 à vista já com frete.

 

Qual vocês pagariam? Heheheheh

valeu

a RX 580 é quase o dobro de desempenho do q a 1050 Ti e custa 200 pila a mais. 580 sem dúvidas. Os 2 jogos grátis q você ganha de graça com a 580 valem 260 pila.


A 1050 Ti era placa muito boa na época q ela custava na faixa dos 550~600 pila. Por 800 n vale, na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Em poder de fogo e cores, as duas são idênticas, a única diferença é a VRAM mesmo. Os 4gb hj pra Full HD vão segurar na grande maioria dos jogos, então o desempenho será idêntico entre as duas desde q os jogos n ultrapassem os 4gb VRAM.  Se você for partir pra resoluções acima do Full HD, ai os 4gb VRAM vão começar a suar.


Agora a diferença de preço entre elas n é muito grande não. A 8gb + barata hj é essa, 1240 pila, tb ótima placa, 3 anos de garantia nacional tb.

 

a RX 580 é quase o dobro de desempenho do q a 1050 Ti e custa 200 pila a mais. 580 sem dúvidas. Os 2 jogos grátis q você ganha de graça com a 580 valem 260 pila.


A 1050 Ti era placa muito boa na época q ela custava na faixa dos 550~600 pila. Por 800 n vale, na minha opinião.

 

Muito obrigado pela atenção, man.

Vou de 580.

Vou registrá-la, como posso ver os jogos que eu ganho? Tem alguma pagina promocional?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RedWooD disse:

Vou registrá-la, como posso ver os jogos que eu ganho? Tem alguma pagina promocional?

https://www.cissamagazine.com.br/hotsite/promocao-amd

 

E aqui sobre os 3 anos de garantia promocionais da Gigabyte:

https://br.aorus.com/event-detail.php?i=572

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...