Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Criar formulário Web (simples) para imputar dados no MSSQL


Posts recomendados

15 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Um bom editor de códigos. Recomendo o Notepad++

Obrigado pelo retorno Luís, acredito que eu não fui muito especifico na pergunta. Eu (ainda) não sei programar Web, tudo o que é necessário é imputar alguns dados no banco utilizando uma simples interface, então eu estava pensando em algum programinha que você arrasta uma coisinha ou outra, digita umas duas linhas de código, atribui uma função (tudo em modo design é claro) e voelà, a mágica acontece e nunca mais será preciso mexer novamente com programação. Você tem alguma ideia para me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@soaresmetal 

 

Sinceramente? Eu não recomendo em hipótese alguma em usar programas que fazem algo por você. Porque? Eles sujam demais o código, você vai mais passar tempo limpando e retirando elementos e atributos desnecessários do que fazendo algo realmente simples e claro.

 

3 horas atrás, soaresmetal disse:

Eu (ainda) não sei programar Web, tudo o que é necessário é imputar alguns dados no banco utilizando uma simples interface,

Bem, você pode usar isso para aprender! 

Programar para a web não tem muito segredo,  há diversos sites ótimos de aprendizado desde o iniciante ao avançado como o w3school, até o youtube!

 

Vai por mim, você vai se beneficiar se aprender o HTML, e claro vai necessitar da linguagem de programação, como você mesmo disse que quer inserir dados em um banco de dados... nesse caso será obrigatório aprender o PHP.

 

Mas antes de passar ao php, estude um pouco o HTML e CSS e crie sua "interface".

 Até poderia dizer programas que fazem tudo "automático" assim.. porém como eu disse, eles geralmente colocam coisas desnecessárias.

Dê uma chance para sua inteligência! Pegue os conceitos básicos e estude. Te garanto que em 1 semana de estudo você terá sua interface desenvolvida! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@soaresmetal concordo com @DiF . Em poucos dias você aprenderá a fazer o que quer e bem melhor do que com um programa arrasta e solta. É só pesquisar:

- HTML básico;

- Formulário HTML;

- PHP básico;

- Inserção de dados MSSql com PHP.

Mesmo que consiga encontrar uma forma de fazer via programa (que não sei nenhuma, pois nunca me interessou) acredito que dará mais trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...