Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A versão da minha bios e F2 porém para atualizar para a F10 eu preciso atualizar pro F3 e depois F4 e assim por diante ou eu posso atualizar direto pro F10?

• 7 meses depois...
Postado

Olá pessoal, boa tarde!

Comprei a  Z370M + o i5 9400F

Como faço pra atualizar a bios dela se ela ainda não estiver atualizada para a nona geração?

Ligo ela sem colocar o processador e entro na bios e atualizo? Se eu ligar com processador, sem estar na bios que o reconhece, pode dar problema?

Ou ligo normalmente com o processador instalado corretamente e entro na bios e faço todo o processo normalmente? (independente da bios que venha nela nova de fábrica).

Postado

@diegopks Boa noite, caro colega seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, infelizmente, neste modelo de placa-mãe, você não consegue atualizar sem processador ou sem memória, você é OBRIGADO a usar um CPU e uma memória, para atualizar sem memória e até sem CPU a placa-mãe precisa ter uma função chamada Q-Flash +(plus) que no caso da gigabyte você só encontra em X570, X99, X299 e X399 e em algumas Z390.

Placas mais antigas como as Z370 não encontra-se esta opção, portanto você precisa de um processador de 8° geração para atualizar, recomendo levar em alguma assistência ou pedir à algum colega que tenha um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...