Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu notebook parou de funcionar e tenho a intenção de comprar um desktop agora, já que eles têm um desempenho melhor... A intenção é comprar algo mais barato e ir personalizando com o tempo. Porém, tenho medo de, por algum motivo inicial, não conseguir personalizar mais pra frente. Tem algo que já precisa ser bom desde a compra do computador e preciso me atentar, mesmo em desktops? Ou eu posso dar um upgrade em tudo também?

Ah, se for algo extremamente caro para dar um upgrade, considerem como "não é possível dar upgrade nesse elemento".

Caso algo não tenha ficado claro, perguntem no tópico que eu respondo

Não tenho um valor fixo para gastar INICIALMENTE, mas é algo em torno de 2000 reais

Postado

Bom, sinceramente a primeira coisa é saber o que você quer fazer no computador e o quanto deseja gastar no começo.

Postado

Todo PC começa com um ótimo gabinete. Não precisa ser daqueles muito caros, tem alguns com bom custo/beneficio(não serão os mais estilosos). Por exemplo:  Aerocool 500.

Segundo item importante: fonte. Um bom fonte pode durar muitos anos. O meu já vai mais de 8 anos.

Como o consumo de energia dos componentes tem uma tendencia de diminuir , acredito que entre 500 e 600W é mais que suficiente, mas pode ser menos ainda se não pretende usar uma VGA muito forte, aí pode ser de 430W mesmo.

Terceiro item é estratégico: a placa-mãe. Ela vai decidir primeiro em qual time vai: Intel ou AMD.

Se for para um primeiro PC atenção: vai mudar tudo no próximo ano. Não vai dar tempo para esse ano, mas ano que vem é certeza: vai mudar o padrão de memória (vem aí a DDR5)e com isso vai afetar todo o mercado de placa-mãe .

Intel tem um problema de mudar os soquetes de CPU toda hora, a AMD prometeu manter pelo menos até a próxima geração.

Processadores AMD tem um melhor custo/benefício no momento, mas MB Intel tendem a ter mais oferta e serem mais baratas.

E tem boas ofertas de kits com processadores um pouco mais antigos, mas que ainda tem custo/beneficio, porque para games o que manda na performance é a placa de vídeo, essa sim, o coringa porque o padrão de slot não muda há muito tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!