Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Coqueteleira Automatizada PIC 18F4550 (TCC)


Paola Costa

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, me chamo Paola e estou com dificuldades para fazer a programação do meu TCC

estamos com um projeto de criar uma coqueteleira automatica (cocktail machine). São 5 garrafas onde temos que ter no minimo 5 drinks diferentes. Temos um motor de vidro de carro, 5 sensores de presença, 5 reles e 5 valvulas. A programação se baseia onde o copo ira correr ate a garrafa numero 1 por exemplo, ficar alguns segundos para a valvula ser acionada e a bebida cair e ir para a proxima garrafa e assim sucessivamente ate acabar o drink e o copo (carrinho) voltar para a posição inicial... ME AJUDEM POR FAVOR, estou usando o programa MIKROC PRO e o Pic 18F4550...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Paola Costa

 

Nós não podemos escrever o código para você, nós só podemos lhe auxiliar tirando duvidas e corrigindo algum código que você já tenha feito.

 

Se puder postar o código que você já fez ou colocar em qual parte da programação você está com duvidas, poderemos lhe ajudar melhor :D 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu entendi que pra acionar os LEDs fica:

 

IF(botao1==1){

led1=1

delay_ms(4000)

led1=0

 

mas nao entendi como vou colocar os sensores nesse meio, se o carrinho vai andar e se preciso colocar as valvulas que aciona a bebida... estou perdida 😓

adicionado 1 minuto depois

@Leonardo0308

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paola Costa, tudo bem?

Que tal começar dividindo seu problemão em problemas menores? Veja sua coqueteleira precisa:
1 - Receber o comando para fazer um drink;
2 - ler o sensor de posição para saber debaixo de qual garrafa está;
3 - planejar o movimento do servo para acessar as garrafas desejadas;
4 - comandar o motor ate a garrfa desejada ou seja :
5 - aciionar o motor ate que o sensor da garrafa desejada acione;
6 - abre a valvula por n segundos;
7 - repetir 4, 5, 6 até passar por todas as garrafas desejadas
8 - mover o drink para ser retirado e aguardar novo comando..

Tirando os problemas especificos de ler sensores e comandar botões percebe que a logica ai resume o funcionamento do seu tcc e cada passo se traduz em uma função? Agora conta pra gente o que voce consegue ler e comandar com seu PIC atualmente :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...