Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal, me chamo Paola e estou com dificuldades para fazer a programação do meu TCC

estamos com um projeto de criar uma coqueteleira automatica (cocktail machine). São 5 garrafas onde temos que ter no minimo 5 drinks diferentes. Temos um motor de vidro de carro, 5 sensores de presença, 5 reles e 5 valvulas. A programação se baseia onde o copo ira correr ate a garrafa numero 1 por exemplo, ficar alguns segundos para a valvula ser acionada e a bebida cair e ir para a proxima garrafa e assim sucessivamente ate acabar o drink e o copo (carrinho) voltar para a posição inicial... ME AJUDEM POR FAVOR, estou usando o programa MIKROC PRO e o Pic 18F4550...

Postado

Boa tarde @Paola Costa

Nós não podemos escrever o código para você, nós só podemos lhe auxiliar tirando duvidas e corrigindo algum código que você já tenha feito.

Se puder postar o código que você já fez ou colocar em qual parte da programação você está com duvidas, poderemos lhe ajudar melhor :D 

• Curtir 1
Postado

Então eu entendi que pra acionar os LEDs fica:

IF(botao1==1){

led1=1

delay_ms(4000)

led1=0

mas nao entendi como vou colocar os sensores nesse meio, se o carrinho vai andar e se preciso colocar as valvulas que aciona a bebida... estou perdida 😓

adicionado 1 minuto depois

@Leonardo0308

Postado

@Paola Costa, tudo bem?

Que tal começar dividindo seu problemão em problemas menores? Veja sua coqueteleira precisa:
1 - Receber o comando para fazer um drink;
2 - ler o sensor de posição para saber debaixo de qual garrafa está;
3 - planejar o movimento do servo para acessar as garrafas desejadas;
4 - comandar o motor ate a garrfa desejada ou seja :
5 - aciionar o motor ate que o sensor da garrafa desejada acione;
6 - abre a valvula por n segundos;
7 - repetir 4, 5, 6 até passar por todas as garrafas desejadas
8 - mover o drink para ser retirado e aguardar novo comando..

Tirando os problemas especificos de ler sensores e comandar botões percebe que a logica ai resume o funcionamento do seu tcc e cada passo se traduz em uma função? Agora conta pra gente o que voce consegue ler e comandar com seu PIC atualmente :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!