Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de processadores compatíveis com minha config


Pedro13

Posts recomendados

Meu setup atual: 

 

Processador:  Intel Pentium G3220

Placa de vídeo: GeForce GTX 650

Memória RAM: Kingston 8GB

placa-mãe: ASUS H81M-A/BR

Fonte: EVGA 430W

 

Galera, desejo melhorar o desempenho do meu computador! Ao meu ver, os principais itens a ser alterados são as placas de vídeo e processador, com preferência desse último. Quais os principais processadores que vocês me recomendam compatíveis com a placa-mãe citada e que não sejam tão caros? Antecipadamente, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3-4150 R$330,00 <- BR é uma desgraça para vender coisas, pelamor.

RX 460 2GB R$450,00 <- sdds quando essa GPU era R$390 nova

 

780R$ + frete

 

Sua GPU e seu CPU sao fraquinhos.

 

O i3 vai te dar HT, que vai fazer uma diferença em jogos. E a RX 460 vai ser um upgrade legal em relação a sua 650.

 

Catando mais a dedo, voce talvez ache algo melhor na mesma faixa de preço. Procurei por alguns modelos especificos de acordo com a sua fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Brasileiro é melhor que empresário cartelizador para vender coisas. Vêem que um coloca o preço de um negócio usado com 5 anos por uns 70% do preço novo e vende, logo todo mundo coloca o mesmo preço para ganhar mais e evitar que o mercado naturalmente desvalorize a peça...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Eu procurei alguns compatíveis com o socket LGA 1150 e encontrei dois: o Intel Core I3 4170 e o  Intel Core i5-4440 Haswell. Utilizei um site de comparação (CPUBoss) e ele acusou que o i3 se sobressai ao i5. Poderia me confirmar se isso é verídico e se compensa essa compra? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Falei em 800 reais para o processador, pois creio que esse item é o mais carente dentre os outros e porque esse é o valor médio que tenho para realizar uma compra no momento (por isso, compro cada peça de uma vez e entre intervalos de meses). Mas, indo direto ao ponto, pretendo gastar por volta de 1500 reais para manter essa placa-mãe e segurá-la por alguns anos (que para isso, na minha opinião, é necessário comprar um novo processador e placa de vídeo).   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro13 Esses sites de banco de dados raramente são bons e mesmo os bons você tem que saber ler o negócio. Muitas vezes eles misturam dados de performance geral com performance por core ou performance por preço (custo benefício), por exemplo.

 

Com 800 apenas para o processador, procure um i7 4ª geração. Do modelo que aceitar o seu soquete (os modelos k dependendo da geração precisam de placas mãe específicas).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...