Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual seria mais adequado? 2x16 ou 4x8 pra um pc direcionado a edição de video? e por qual motivo? eu vi em uns foruns um pessoal dizendo que 4x8 pode acabar forçando demais o controlador de memória, mas não sei se é um fato. Processador será o ryzen 7 1700 ou o 1800x caso eu consigo encontrá-lo na promoção e a mobo é a x370 gt3 da biostar. PS: esse processador aguenta apenas dois canais de memória, mas eu não sei direito o que isso significa.. até onde entendi significa que não aguenta quad channel, correto? aguentar apenas 2 canais de memória por acaso significaria que se eu colocar 4 pentes de memória, dois deles não serão usados? ou so significa q vai ser dois dual channels e nao um quad channel? 

aliás, dois dual channels eh pior doq um dual channel? porque?

Obrigada!

Postado

Olá.

O ideal é 2x16, pois assim você dica com dois slots livres para upgrade no futuro.

Tanto dois pentes de memória como quatro pentes seria sempre dual channel.

Para quad channel terias que ter oito slots de memória.

Postado

Se puder pega 2x16GB que fica ótimo. Uso aqui dessa forma e o aproveitamento é 100%. Já tive 4x4GB no passado, mas era DDR3 contra os atuais DDR4, daí não tem como comparar. Mas 2x16GB eu acho muito mais negócio.

• Coordenador
Postado

@Mereana Seu computador trabalha apenas com a configuração de dois canais. Portanto, usar 2x16GB  ou 4x8GB dará o mesmo resultado. Cabe ressaltar que comprando 2x16GB você fica com dois slots livres para upgrades, caso precise.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!