Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito barulho na fonte evga


Posts recomendados

@RichardEA Qual a configuração completa da máquina ?

 

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

 

Fontes de marca boa não é para apresentar barulhos a não ser que ela já esteja no fim da vida útil ou até mesmo com problema de fábrica.

 

No caso de fonte nova pode ser problema de fabricação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RichardEA disse:

Comprei uma fonte da  EVGA 750 BQ, 80+ BRONZE 750W, Semi Modular, e ela faz muito barulho quando vou rodar jogos, alguém tem uma igual?, o barulho é normal?.

Não é normal... provavelmente é ruído das bobinas, pois o barulho é quando o PC é usado mais forte em jogos, correto? Recomendo que devolva essa fonte logo ao vendedor e exija uma nova. Você não está ligando ela num estabilizador né? Use filtro de linha ou direto na tomada mesmo.

 

Eu tive uma EVGA 850W quando tive um SLI de GTX 970 mas ela deu problema com 1 ano e 1 mês de uso, após acabar a garantia da loja. Primeiro o ventilador começou com um barulho infernal, até que não ligou mais. E isso aconteceu 2 semanas depois de acabar a garantia. Depois fui de Corsair e só alegrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

 

Se o barulho inicia quando você exige um pouco mais dela pode ser algo relacionado a tensão. 

 

Outro problema pode ser relacionado ao ventilador (fan) da fonte. Normalmente demora um pouco para esse tipo de problema acontecer mas pode acontecer de ser falta de lubrificação nas juntas do ventilador. No motor que roda o ventilador deve ter alguma borracha nas juntas, se você pingar um oleo ali você acaba lubrificando deixando mais fácil a rotação do ventilador. Esse problema pode ocorrer quando você liga ou durante, quando a velocidade da rotação muda. Primeiro tente identificar mais ou menos o som , se for algo meio rangendo, deve ser esse seu problema.

 

Caso não encontre a solução, veja se a garantia ainda está em dia. Procure um tecnico devidamente especializado para resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, simforoso disse:

Não é normal... provavelmente é ruído das bobinas, pois o barulho é quando o PC é usado mais forte em jogos, correto? Recomendo que devolva essa fonte logo ao vendedor e exija uma nova. Você não está ligando ela num estabilizador né? Use filtro de linha ou direto na tomada mesmo.

 

Eu tive uma EVGA 850W quando tive um SLI de GTX 970 mas ela deu problema com 1 ano e 1 mês de uso, após acabar a garantia da loja. Primeiro o ventilador começou com um barulho infernal, até que não ligou mais. E isso aconteceu 2 semanas depois de acabar a garantia. Depois fui de Corsair e só alegrias.

vou devolver ela para loja e pedir outra.

adicionado 14 minutos depois

a fonte é nova, comprei essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RichardEA disse:

vou devolver ela para loja e pedir outra.

adicionado 14 minutos depois

a fonte é nova, comprei essa semana.

Beleza, é o melhor a se fazer. Tomara que a placa que vão te mandar seja de outro lote pois esse pelo jeito deu ruim as placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 01/12/2018 às 03:22, RichardEA disse:

Comprei uma fonte da  EVGA 750 BQ, 80+ BRONZE 750W, Semi Modular, e ela faz muito barulho quando vou rodar jogos, alguém tem uma igual?, o barulho é normal?.

@RichardEA comprei uma EVGA 700W Bronze BQ etc.. e está acontencendo a mesma coisa, ao iniciar os jogos ela parece que vai decolar, achei no início que era o fan da placa de video, mas a placa nunca havia feito esse barulho antes... ou seja depois da trocar minha corsair 650w por essa EVGA parece que tem um avião decolando no meu pc... Enfim, demorei a descobrir a causa do barulho.. mas essa de fato não é uma fonte que recomendo. Abri um chamado na EVGA mas não sei se o suporte deles é bom para me auxiliar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...