Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Problemas com validação de dados (Macro)


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Tive vários problemas com a validação de dados, quando o usuário colava os dados na planilha, ela removia a validação de dados.

 

Dai encontrei uma macro que me ajudava a resolver meus problemas, só que eu preciso mover os processos concluídos para outras abas, através de uma macro, e quando eu tento deletar a linha inteira da planilha após ter copiado para outra aba, a macro não deixa.

Alguem poderia me ajudar a resolver este problema?

 

Preciso de ajuda para terminar a planilha

 

A planilha é 8MB, não consegui colocar ela em anexo

https://www.dropbox.com/s/zl3fcb89ofsu36w/PLANILHA RECRUTAMENTO - JOSÉ.xlsm?dl=0

 

Se também conseguir me ajudar a melhorar ela, para que outros usuários não estraguem as formatações e tal, agradeço muito!😁

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo mais pro plano de ajudar a melhorar, revi seus aninhamentos de SE() e algumas fórmulas.

você não utilizou tabela nomeada e com isso esticou as fórmulas nas colunas até o 'infinito' com isso aumentando desnecessariamente o tamanho da planilha e piorando muuuuito o desempenho.

Tornei sua tabela na aba VAGAS EM ANDAMENTO em uma tabela nomeada, apaguei as fórmulas fora da tabela assim como limitei a formatação ao escopo da tabela. Agora sempre q você acrescentar novos dados as formulas serão copiadas automaticamente p/ a nova linha, assim como a formatação e validação e isso ajuda a melhorar o desempenho da planilha.

Os SE() aninhados nas colunas AD:AJ não me parecem fazer sentido, pois repetem os mesmos processos, deixei isso explicitado nas células onde as fórmulas foram realinhadas.

Alterei a validação da coluna N.

Criei uma nova fórmula p/ coluna A na célula A28 e você pode testar e verificar as partes isoladas dela nas linhas 26 e 27.

Tamanho e desempenho da planilha melhoraram.

Código da macro pode se beneficiar da Tabela Nomeada, mas não alterei as macros.

PLANILHA RECRUTAMENTO - JOSÉ.zip

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, tudo bom?

Essa planilha era em modo tabela, mas estou modificando ela, pois quando coloco modo tabela e o modo protegido, as tabelas não vão para a próxima linha automaticamente, isso me prejudica a, precisava de uma tabela que funcionasse com as células bloqueadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...