Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, criei esse tópico com o intuito de vocês poderem resolver meu problema, não sou muito experiente com hardware e recentemente fiz a compra de um notebook mais especificamente o Asus Vivobook X510UR-BQ292T, também fiz a compra de um SSD WD Green de 120GB, ambos chegaram ontem e hoje eu resolvi fazer o upgrade, desmontei normalmente o notebook e inseri o SSD na entrada M.2 do notebook (inseri invertido pois já sabia dos problemas relacionados à esta entrada), depois disso entrei na BIOS para ver se o SSD estava sendo reconhecido e sim, ele estava, porém não dei BOOT nele nem nada do tipo. Em seguida, dei boot normalmente no meu HD e resolvi clonar o meu HD para o SSD, utilizei o EaseUS para fazer isso, o processo todo foi muito demorado e não acompanhei ao certo o que aconteceu (já havia se passado 2 horas e ainda estava em 70% do processo de clonagem) e portanto resolvi ir fazer outra coisa enquanto clonava o HD para o SSD. Quando voltei o notebook já tinha reiniciado e verifiquei mesmo que o conteúdo do HD estava ocupando o espaço no SSD (pequeno adendo, o conteúdo do HD não foi totalmente transferido pro SSD como vocês vão poder observar nas imagens o conteúdo do HD era de 97GB pois 930 - 833 = 97, porém o espaço disponível do SSD está como 30,1 mas 111GB que é o espaço total do SSD menos 97 dá 14) pelo Meu Computador, já que já tinha particionado o mesmo, porém quando resolvi dar boot no SSD aparecia a seguinte mensagem "Reboot and select proper boot device...", e por fim não consegui dar boot no meu SSD. Bom, a minha suspeita pra isso é de que ouve algum conflito de dados na hora da clonagem que ocasionou algum problema, porém não sei o que fazer e gostaria de pedir a ajuda de vocês para resolver meu problema. Desde já obrigado.

aa1076e7-6370-44bd-b554-c49df32878cf.jpg

Postado

Não encontrou um dispositivo bootável. Com os dois conectados inicie o boot pelo HD e coloque aqui a imagem do seu Gerenciamento de Disco

Pressione as teclas Windows + r e digite diskmgmt.msc

Temos que clonar duas partições, a C e a responsável pelo boot

Postado

Está confirmado, o Disco 1 SSD não tem uma partição responsável pelo boot, veja que no Disco 0 tem a Partição do Sistema que deve ser a partição responsável pelo boot.
Refaça a clonagem marcando as duas partições, ou pode tentar uma gambiarra que é tornar a partição D do SSD a responsável pelo boot:
- No Gerenciamento de Disco clique com o botão direito na partição D do SSD e clique em Tornar Ativa.
- Abra o CMD como Administrador e digite:

bcdboot D:\windows /s D:

Postado

Então o jeito é refazer a clonagem....

Eu notei algumas coisas estranhas, a partição D não tem os vários parâmetros que a partição C tem

E outra coisa, seria interessante criar uma partição no Disco 0 e remover seus arquivos pessoais para ela e assim diminuir a partição C 

Postado

@f_neto

Só desisti, tentei fazer algumas coisas mas não deu, por fim formatei o Windows no HD mesmo e o SSD está parado, não sei o que fazer, tinha tentado clonar de novo marcando aquelas partições do sistema para o SSD o processo foi rápido, porém na hora de dar boot no SSD deu a mesma tela, fiz um teste pra ver se o SSD está funcionando e aparentemente está mas não tenho ideia do que fazer pra por o Windows lá dentro e bootar corretamente (sou leigo em hardware desculpe-me). Segue a imagem de como está, o que você recomenda eu tentar fazer? Li em alguns lugarem que pra instalar o Windows no SSD é melhor desconectar o HD mas sei lá to bem perdido.

image.thumb.png.10cb5df6422d5d6e721a82828f874cbf.png

Postado

A dica de retirar o HD durante a instalação do Windows 10 no SSD é o recomendável, o motivo é que o instalador pode reaproveitar a partição de boot do HD e neste caso voltaria ao seu problema inicial.

A primeira coisa é deixar o SSD zerado, eu acho a melhor maneira é pelo diskpart:
Abra o CMD como Administrador e digite:
diskpart 
list disk 
select disk x (onde x é o SSD)
clean (isto zera todo o diskco)
convert mbr (cria uma Tabela de Partição no formato MBR)
create partition primary
format fs=ntfs quick
exit

A segunda coisa é baixar a imagem ISO oficial e já gravando em um pendrive, veja este tutorial:
https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

Retire o HD 

Inicie pelo pendrive 

Escolha Instalação Personalizada
Na tela das partições exclua a partição criada pelo diskpart 
Avance
O instalador do Windows irá criar as partições necessárias automaticamente

Estou supondo que o SSD não tenha problema, se desconfiar de algo acione a garantia dele

• Membro VIP
Postado

Geralmente a clonagem é algo rápido, no entanto pode estar demorando porque existe mais do que o sistema operacional instalado.

Quando clonado é comum as partições iniciais serem semelhantes, no caso criar uma partição de sistema e outra para os arquivos, isto não ocorreu no SSD.

Tente uma instalação limpa no SSD, usando uma ISO. Sendo Windows 10 você pode instalar que ele ativa depois de conectado a internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!