Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menos FPS do que antes no PC


Posts recomendados

Olá,

 

Montei um pc há dois anos exatos com um i5 6600 e uma gtx 1060. Antes de trocar de processador, fui dar uma olhada no desempenho e percebi que perdi ao longo desses dois anos. 

Uma coisa que estou fazendo é testar enquanto baixo um jogo. Não sei se isso influencia, mas estou comparando em BF1 e Dying Light e em ambos perdi de 15 a 20 frames. notei numa missão do BF1 que estava só na casa dos 60 e lembrava de estar a 80. Fui ver e estava mesmo. Até tinha gravado na época por estar feliz com os resultados. Em Dying Light por um momento pareceu que estava a mesma coisa, porém, em vários momentos eu vi na gravação 90fps e no meu gameplay atual estava a 70. 

 

Tirando estar baixando um jogo, as únicas coisas que mudaram foi o driver da gpu e mais poeira no pc. Só que eu não acho que poeira te tira 20fps.

 

Enfim, se isso aconteceu nesses dois jogos, deve ser uma perda geral, certo? Alguém tem ideia do que pode ser? O HD foi formatado pela última vez há pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk comigo é a mesma coisa,podem falar que isso é um mito, mas pode ser que os driver da NVIDIA ja venham a cada atualização diminuindo o desempenho e forçando a comprar uma placa mais nova no mercado.Aliás isso não só com NVIDIA mas em geral, para tirar o windows XP tiveram de cortar total suporte porque 65% no mundo ainda usava mesmo ja tendo windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta pro driver da GPU que você tinha quando rodava com essa taxa de frames extras. Também não acho que poeira tiraria tanto FPS, mas superaquecimento tira, então, monitora as temps com algum programa(MSI Afterburner é ótimo).

@Branquinho Uss É, ouvi falar disso também, por isso recomendei a instalação de um driver mais antigo pra ver se isso é verdadeiro. No caso da minha GT 1030 eu não vi diferença nenhuma, vamos ver quando lançarem a sua sucessora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@Mr.Furball 69 Teve meio milhao de patch para esses jogos nesses ultimos 2 anos, mais meio milhao de patch para windows e drivers de video que podem todos ter afetado sua performance.

Sim. Até acharam recentemente que a nvidia tinha diminuido o desempenho, mas foi uma atualização do Windows. E 2 anos é um spam muito grande de tempo mesmo para saber qual foi o problema. Mas eu consegui.

Olhem só. Eu tentei voltar um driver, mas não deu muita diferença. Eu testei agora o BF1 e deu 80fps. Eu usei o DDU e limpei todos os drivers anteriores e instalei de novo. Na verdade, já é a segunda vez que recupero performance graças a ele.

@Dutra 1010

Em relação a temperaturas, a GPU se manteve a mesma nos dois anos, e o processador está com uma média de 5 graus a mais, ficando dos 63 a 65°C, que ainda é ok, acredito eu. Talvez seja a pasta térmica.

 

@Branquinho Uss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...