Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Alloc, malloc ou new?


Lucas.San.tana

Posts recomendados

Olá colegas!
estou estudando ponteiros e me surgiu uma duvida com relação a alocação dinâmica de memora.

tipo, eu sei o que o calloc, malloc,  new fazem, e também sei que calloc e malloc são da biblioteca do C, porém

qual seria o melhor desses 3 para se fazer alocação dinâmica?

 

fiz um programinha basico utilizando o new, porém gostaria de saber dos programadores mais experientes do que eu aqui no forum qual desses é melhor pra se trabalhar em C++ (calloc, malloc ou new) e o que muda no desempenho de um para o outro.

 

abaixo segue o codigo que eu fiz, para aplicação do estudo de ponteiros.

#include <iostream>
#include <new>

using namespace std;



/*Função para calcular a media aritmetica simples das notas contidas
em um vetor de tamanho passado pelo usuario
*/
float meida (float *vetor, int n)
{
	
	float media_notas = 0;
	for (int i = 0; i < n; i++)
	{
		media_notas += vetor[i];
	}
	return media_notas;
}

/*
programa que solicita um numero 'n' e entao cria um vetor de n notas e calcula
a media aritimetica das notas
*/

int main()
{
	
	int tamanho = 0;
	float *notas = NULL;
	
		cout <<" Informe a quantidade de notas"<<endl;
			cin >>tamanho;
		notas = new float[tamanho];
			 	
					cout <<" Entre com as notas"<<endl;
			   
			   	   	   for (int i = 0; i < tamanho; i++)
  	   	   	   	   	   {
			   				cout <<i+1<<"ª Nota"<<endl;
			   					cin >>notas[i];
                       }
			 	  
				   	
 
 cout << meida(notas,tamanho);
//Deleta o vetor e libera a memoria alocada por ele.		
delete []notas;	
	
	
	return 0;
}

Desde ja agradeço pelo esclarecimento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isrnick É bom frisar que quando se usa o new em C++ para criar um novo objeto, o mesmo fica alocado na região da memória chamada de Heap, e fica de responsabilidade do programador liberar essa memória alocada com o comando delete