Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC NA placa-mãe assus


Andrews Diniz

Posts recomendados

Galera, entendo muito pouco sobre OC e queria a ajuda de vocês. Tenho uma placa-mãe asus B350M-K ( https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350M-K/ ) e nas configurações dela está escrito o seguinte ''2 x DIMM, máx. 32GB, DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Memória sem buffer''. Bom, comprei uma memoria ram Hyper X 2993mhz, e gostaria de saber se posso usar ela em 2993mhz sem algum prejuizo, atualmente está em 2666,se eu mudar pra 2993 vai me atrapalhar? Esse OC na placa-mãe diminui muito a vida útil? Vale a pena o custo/benefício?  Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Andrews Diniz disse:

Bom, comprei uma memoria ram Hyper X 2993mhz, e gostaria de saber se posso usar ela em 2993mhz sem algum prejuizo, atualmente está em 2666,se eu mudar pra 2993 vai me atrapalhar?

Se seu sistema ficar estável... lembre que não é só o pente que tem que aguentar o clock, o processador também (e ainda mais no caso dos Ryzen). Caso contrário, você vai ter desligamentos aleatórios, ou provavelmente o PC nem liga.

 

Mas também, não é nada que não seja reversível, um simples resetar de BIOS resolve.

 

59 minutos atrás, Andrews Diniz disse:

Esse OC na placa-mãe diminui muito a vida útil?

Não.

 

59 minutos atrás, Andrews Diniz disse:

Vale a pena o custo/benefício?  Obrigado

Não vale a pena pagar muito mais por RAM de alta frequência, mas já que você já comprou, aproveite o benefício que ela te dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...