Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Z370M Aorus Gaming não instala driver da placa de rede


gugazabot

Posts recomendados

Fui formatar meu PC esses dias, porém não sou acostumado a fazer backup de drivers, já que raramente formato ele. Após formatar, não consigo de jeito nenhum instalar o driver de Lan, pois no meio da instalação aparece um erro falando algo tipo "não foram encontrados adaptadores Intel". Já fucei o YouTube todo, já reinstalei o sistema operacional, tentei de novo e não obtive sucesso, sendo que baixo o driver diretamente do site da fabricante e do modelo da minha placa-mãe (z370m aorus gaming). Eu até tentei entrar em contato no suporte da Gigabyte, mas na hora de abrir um chamado, não tem o modelo da minha placa-mãe pra selecionar (???). Alguém pode me ajudar, por favor? Estou ficando desesperado já :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho estranho o driver do site da Gigabyte não funcionar...

 

Qual Windows? 64 bits? Escolheu o Windows na lista antes de baixar o driver?

 

Baixe o zip, extraia numa pasta e tente instalar manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos no Painel de controle. Com o botão direito no dispositivo de rede > Atualizar Driver e depois localizar a pasta incluindo a opção de subpastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pico Sim, direto da Gigabyte. Não consigo instalar manualmente porque não tem Rede lá no gerenciador onde aparecem os drivers. Inclusive já baixei um programa que fala qual meu adaptador, se não me engano o nome é 3d alguma coisa, porém continuou com o erro 😕

Maid alguma dica do que eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu tinha conseguido resolver isso: baixei o 3dpnet, vi o driver da minha placa-mãe, instalei manualmente no gerenciador de dispositivos, depois atualizei com o driver da fabricante e depois com o PROWindx64 da intel, e deu certo. Porém o windows estava com uns erros de DLLs e eu tava chateado, já que não conseguia abrir exatamente nada e não tinha como solucionar por nao abrir nada, eu formatei. Refiz exatamente os mesmos passos de quando deu certo, e agora instala mas não conecta à internet... E agora? O que eu faço? Daqui a pouco vou imitar o zoio e dar uma marretada no pc, sério, tô ficando chateado já com essa porcaria. E pra variar, não tem suporte para a minha placa-mãe no site da gigabyte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
15 minutos atrás, Geovany Felipeto disse:

Eae gugazabot. Achou alguma solução. Mano já tentei de tudo aqui tambem. Estou com o mesmo problema.
tu conseguiu resolver ?

Oi, consegui comprando um cd, instalando a versão mais recente do Windows 10 nesse cd e usando-o de forma bootavel pra instalar o windows normalmente. Aí o próprio SO já instalou drivers de internet sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, gugazabot disse:

Oi, consegui comprando um cd, instalando a versão mais recente do Windows 10 nesse cd e usando-o de forma bootavel pra instalar o windows normalmente. Aí o próprio SO já instalou drivers de internet sozinho

vou precisar formatar de novo entao pra resolver. Ok obrigado Gugazabot. vou procurar a versao mais recente do win 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...